08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto municipal de videoconferência aproxima professores e alunos

Projeto 'Roda de Conversa, de longe, mas bem de perto' é desenvolvido pela escola Professor João Luiz Galvão Ribeiro

Em tempos de pandemia, os educadores necessitam de criatividade para manter contato com seus alunos e foi partindo desse principio que a EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro criou o Projeto "Roda de Conversa, de longe, mas bem de perto”.

Através de um aplicativo de videoconferência, alunos e professores se interagem e ficam felizes por poderem ver e conversar com seus amigos de classe e professores.

De acordo com Helton Rodrigo Corrêa, diretor da Escola, na última sexta-feira, o projeto foi aprovado por toda direção da Secretaria Municipal da Educação, equipe escolar e alunos.

"Através dessas videoconferências, alunos e professores podem falar sobre o cotidiano, pois uma roda de conversa em sala de aula faz parte do nosso currículo, quando as crianças contam um pouco sobre o seu dia anterior ou final de semana”, comemora o diretor.

Para a coordenadora Cibelle Aparecida Canton, o objetivo do projeto é justamente aproximar alunos e professores para que as crianças não percam a referência escolar e de suas turmas, mantendo assim intenções, ora interrompidas pela pandemia, em atividade, estimulando também as relações de afetividade, tão importante.

"Vamos continuar com esse projeto até o reinício das atividades presenciais; e, talvez, dar prosseguimento ao projeto paralelo às atividades em sala”, conta Cibelle.

divulgação


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM