Buscar no site

Recesso da Rede Municipal de Ensino de Assis não prejudicará conteúdo e dias letivos

Recessos correspondem ao períodos de recesso previstos para os meses de julho e dezembro desse ano

Assessoria PMA

  • 07/04/20
  • 14:00
  • Atualizado há 207 semanas

A Secretaria Municipal de Educação de Assis informa pais de alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino que os períodos de recesso ocorridos entre 23 de março e 6 de abril e de 7 de abril 21 de abril correspondem ao períodos de recesso previstos para os meses de julho e dezembro desse ano, o que não vai prejudicar o conteúdo e nem o calendário escolar, mantendo os dias letivos.

Assim, até o término do último período estabelecido, ou seja, de 6 de abril até 21 de abril, não haverá perda de horas aulas previstas aos alunos, uma vez que essas aulas serão repostas dentro do calendário anual, considerando que tudo volte à normalidade em relação às medidas preventivas ao coronavírus nesse período.

"Caso ocorra necessidade de manutenção do isolamento social, a Secretaria da Educação apresentará um plano de ação para a partir de 22 de abril oferecermos atividades domiciliares com objetivo de propiciar as aprendizagens previstas às modalidades de ensino do nosso sistema. Nesse momento, queremos que as famílias convivam na paz e na esperança , certos que essa experiência inesperada e não desejada nos ensine outros modos de conviver", diz Dulce Araújo, secretária Municipal da Educação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos