19 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Rede Municipal de Educação de Assis está preparada para aulas presenciais

A decisão foi tomada pelo governador João Dória

Após a decisão do governador Dória de que as aulas presenciais serão retomadas no início de 2021, a secretária Municipal da Educação de Assis, Dulce Andrade de Araújo, informa que as aulas terão início em fevereiro de 2021, com todos os protocolos sanitários, seja em sistema presencial, online ou híbrido.

Segundo a secretária, a Educação Municipal encerra o ano de 2020 com todo o sistema estruturado para 2021, nos aspectos pertinentes ao calendário escolar, inclusive com tudo preparado seguindo os protocolos sanitários.

Porém, a gestão escolar aguarda deliberações oficiais do prefeito José Fernandes para elaboração do plano de retorno às aulas, sejam elas presenciais ou online ou ainda no formato híbrido, levando em consideração as faixas etárias atendidas na Rede Municipal.

Quanto às providências que serão adotadas para garantir a segurança dos alunos, professores e equipe escolar, "as escolas, através de verba própria, bem como a Secretaria da Educação já adquiriram itens necessários para o retorno das aulas presenciais, como termômetros, dispenser de álcool gel, álcool em gel, e já fizemos também a contratação de serviço de sanitização, entre outros itens do protocolo orientado para garantir a segurança de todos, no caso de deliberação para aulas presenciais”, informa a secretária.

A Educação Municipal prevê para 2021 atendimento de cerca de 10 mil alunos, desde à Creche ao Ensino Fundamental.

De acordo com o governador João Dória, as aulas presenciais devem ser retomadas em todo o Estado de São Paulo independente da fase em que o município se encontra, a não ser que ele tome outra decisão no início do ano de 2021.

Confira como deve ser a retomada das aulas presenciais, segundo Governo do Estado de São Paulo: Alunos retornam com aulas presenciais em 2021, independente da fase


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM