Segundo a secretária, a Educação Municipal encerra o ano de 2020 com todo o sistema estruturado para 2021, nos aspectos pertinentes ao calendário escolar, inclusive com tudo preparado seguindo os protocolos sanitários.
Porém, a gestão escolar aguarda deliberações oficiais do prefeito José Fernandes para elaboração do plano de retorno à s aulas, sejam elas presenciais ou online ou ainda no formato hÃbrido, levando em consideração as faixas etárias atendidas na Rede Municipal.
Quanto às providências que serão adotadas para garantir a segurança dos alunos, professores e equipe escolar, "as escolas, através de verba própria, bem como a Secretaria da Educação já adquiriram itens necessários para o retorno das aulas presenciais, como termômetros, dispenser de álcool gel, álcool em gel, e já fizemos também a contratação de serviço de sanitização, entre outros itens do protocolo orientado para garantir a segurança de todos, no caso de deliberação para aulas presenciais”, informa a secretária.
A Educação Municipal prevê para 2021 atendimento de cerca de 10 mil alunos, desde à Creche ao Ensino Fundamental.
De acordo com o governador João Dória, as aulas presenciais devem ser retomadas em todo o Estado de São Paulo independente da fase em que o municÃpio se encontra, a não ser que ele tome outra decisão no inÃcio do ano de 2021.
Confira como deve ser a retomada das aulas presenciais, segundo Governo do Estado de São Paulo: Alunos retornam com aulas presenciais em 2021, independente da fase