Buscar no site

Rede Municipal de Ensino registra presença de 15% dos alunos no retorno às salas de aula

Todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19 são reforçados aos alunos durante período que estiverem nas escolas

Assessoria PMA

  • 08/06/21
  • 11:00
  • Atualizado há 149 semanas

Nesta segunda-feira, 7, em atenção à determinação judicial, as escolas municipais retomaram as atividades presenciais para os alunos matriculados no Ensino Fundamental, conforme disposto no Plano de Retorno às aulas presenciais.

A Educação Municipal de Assis registrou a presença de 145 alunos no período da manhã e de 121 alunos no período da tarde. Esse número representa 15% dos alunos, cujos pais e familiares optaram pelo retorno às atividades presenciais.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo, acompanhou a retomada das aulas presenciais em algumas unidades escolares, a fim de avaliar a quantidade de alunos presentes e as condições das escolas para o acolhimento, bem como para acompanhar professores e demais profissionais da Educação e apoiá-los neste momento tão desafiador.

Ela enfatiza que os protocolos de higienização e prevenção contra COVID-19 foram devidamente executados em todas as unidades escolares, contudo, deve-se destacar a importância do comprometimento da comunidade escolar com a saúde pessoal dos profissionais e alunos.

"Nesta fase, o retorno às aulas presenciais é facultativo. Portanto, os alunos que optarem por não frequentar a escola neste momento da pandemia, continuarão com as atividades pedagógicas de forma remota", explica a secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais