Buscar no site

Termina hoje o prazo para rematrículas e novas matrículas em escolas da rede estadual

Resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro

Divulgação

  • 24/09/21
  • 13:00
  • Atualizado há 134 semanas

O prazo para a realização da rematrícula e de novas matrículas das escolas estaduais de São Paulo, para o ano de 2022, termina nesta sexta-feira (24), e podem ser feitas online pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). O processo deve ser realizado pelo próprio aluno, quando maior de idade, ou pelos responsáveis legais, quando menor.

Como realizar a rematrícula e a inscrição para matrícula

O processo de rematrícula pode ser feito pelo site: https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como. Dentro do ambiente virtual, siga este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula. A rematrícula também pode ser feita em qualquer unidade escolar estadual.

Candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, que ainda não possuem matrícula na rede, podem efetuar a inscrição por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline/login. Ou em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo.

Para a inscrição, é preciso apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), e-mail, comprovante de residência, histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro, e pode ser consultado por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais