Buscar no site

Unesp abre inscrições dos processos de transferência externa para o curso de Geografia

Inscrições vão de 28 de junho até 2 de julho

Redação AssisCity

  • 29/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 147 semanas

Estarão abertas, no período de 28 de junho a 02 de julho, as inscrições do processo de transferência externa para o curso de Geografia da UNESP - Câmpus de Ourinhos, destinado a estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior. Já no período de 12 de julho a 16 de julho, as inscrições serão destinadas ao ingresso no curso de Geografia de portadores de diploma de ensino superior.

No total, são 12 vagas para o período matutino e 8 para o período noturno.

Poderão se inscrever candidatos matriculados ou graduados nos cursos das áreas das Humanidades, Ciências Agrárias, Geociências, cursos de licenciatura, Ecologia, Engenharia Ambiental, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia Cartográfica.

Os documentos, bem como os procedimentos necessários à inscrição, constam no edital disponível no site: www.ourinhos.unesp.br.

Para mais informações, entrar em contato com a Área de Graduação da UNESP pelos fones (14) 3302-9562 e 9563 ou e-mail [email protected].

O profissional licenciado em Geografia pode atuar como professor dos ensinos fundamental II e médio em escolas da rede pública e privada, e o profissional geógrafo (bacharel), mediante registro no CREA, pode trabalhar em prefeituras, órgãos públicos, empresas privadas e como consultor autônomo, em áreas como planejamento urbano, regional, territorial e ambiental, mapeamentos diversos com Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, gestão de recursos hídricos, de resíduos sólidos e de áreas protegidas, emissão de laudos e pareceres técnicos ambientais, análises climáticas e hidrológicas, geomarketing, entre outras.

A UNESP é uma universidade pública, gratuita e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Para complementar a formação, o aluno pode desenvolver projetos de pesquisa, atividades de extensão universitária com a comunidade local, residência pedagógica, entre outros, com o recebimento de bolsa. A universidade também oferece auxílio financeiro de permanência estudantil aos alunos socioeconomicamente carentes.

Receba nossas notícias em primeira mão!