Buscar no site

Unesp Assis abre curso on-line e gratuito para cuidadores de idosos

Confira as datas

Divulgação

  • 11/08/20
  • 08:00
  • Atualizado há 192 semanas

Docentes e alunos da Unesp Assis abriram um curso on-line e gratuito para cuidadores de idosos. O "Encontros do Cuidar" é uma proposta de curso de curta duração, cujo público alvo são cuidadores de idosos, formais ou informais, que estejam exercendo a atividade de cuidador/a.

Segundo os organizadores, o objetivo é oferecer um espaço de escuta, de debates e de troca de vivências entre profissionais sobre práticas e perspectivas de cuidados, qualidade de vida de cuidadores de idosos, e a possibilidade da construção de relações mais conscientes entre os sujeitos envolvidos na relação entre cuidador e pessoa cuidada.

A proposta desse curso surgiu por meio de um projeto de extensão universitária intitulado "Vivências do cuidado", criado pelo Coletivo Cora Coralina e aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). O projeto de extensão e o curso serão oferecidos por um grupo formado por estudantes de graduação em Psicologia, uma professora de Psicologia da UNESP (campus de Assis), duas psicólogas que atuam na área do envelhecimento e um enfermeiro.

O objetivo do projeto de extensão, para além deste curso do "Encontros do Cuidar", é promover oficinas, espaços de discussões e contribuições sobre temas relevantes dentro de contextos institucionais e dos cuidados domiciliares, além de assuntos multidisciplinares sobre a saúde do idoso e saúde do cuidador para cuidadores. Entretanto, diante da pandemia de COVID-19, o projeto teve de se adaptar devido às normas de distanciamento social e preservação da saúde. Por isso, o curso será desenvolvido em ambiente virtual.

Divulgação

O curso será composto por três encontros (dias 17, 24 e 31 de agosto), com duração de uma hora e meia cada um, que acontecerão através da plataforma online Google Meets.

O horário será das 18h às 19h30.

Ao todo são 45 vagas e haverá emissão de certificados mediante a participação completa nos três encontros ofertados. O curso será totalmente gratuito.

Acesse o link do formulário abaixo para realizar sua inscrição:

meet.google.com/linkredirect

Mais informações pela página www.facebook.com/grupodeestudoscoracoralina/.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais