Buscar no site

Unopar Assis oferece cursos de Gerontologia

Com o aumento da longevidade as pessoas têm procurado se especializar em Gerontologia.

Divulgação

  • 02/07/21
  • 14:00
  • Atualizado há 142 semanas

A palavra Gerontologia significa "estudo do envelhecimento". O gerontólogo é um profissional que ajuda a melhorar a qualidade de vida dos idosos, em todos os aspectos biológicos, físicos, psicológicos, sociais, espirituais e culturais relacionados à pessoa idosa.

Os profissionais com formação nesta área, estão se tornando cada vez mais necessários, tendo em vista que esse campo da saúde detém uma grande responsabilidade sobre o cuidado e a atenção na terceira idade.

A diferença entre Gerontologia e o Geriatra é que o Geriatra é o médico que se especializou no cuidado de pessoas idosas. Ele se torna especialista após ter feito residência médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica e/ou ter sido aprovado no concurso para obtenção do Título de Especialista em Geriatria da SBGG/AMB.



Divulgação

Já a gerontologia, é o estudo do envelhecimento nos aspectos - biológicos, psicológicos, sociais e outros. Os profissionais da Gerontologia têm formação diversificada, interagem entre si e com os geriatras.

O Curso Superior de Tecnologia em Gerontologia da Unopar visa formar profissional ético, generalista e humanista, capaz de atuar de maneira crítica em suas áreas de atuação que contemplam desde a participação em grupos de saúde, sanitarismo e educação, equipes multiprofissionais junto a indústria farmacêutica e cosmética, gestão, educação, lazer e orientação em saúde e previsão de doenças em idosos e pesquisas na área de gerontologia para melhorar, adaptar e inovar os serviços de atenção ao idoso.

- Segue algumas disciplinas do curso:

- Aspectos Biopsicossociais do Envelhecimento

- Direitos Humanos, de Inclusão e do Idoso

- Políticas Públicas e Políticas de Atenção ao Idoso

- Qualidade de Vida na Velhice

- Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros

- Farmacologia e Cosmetologia

- Reabilitação Geriátrica

- Gestão, Qualidade e Segurança do Paciente

Quando se formar o interessado poderá atuar de maneira autônoma ou em organizações de pequeno, médio ou grande porte, público ou privado, atuando junto a população idosa visando a saúde, bem-estar, autonomia e qualidade de vida.

Mais informações pelo 18 3322.5996 ou se preferir entre em contato com um de nossos consultores através do link https://bit.ly/faleunoparassis ou Whatsapp: (18) 98197-8831 ou (18) 99629-9144

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos