Os portões serão abertos à s 12h, uma hora antes do inÃcio do exame, para evitar aglomerações. Uma mudança importante é que os candidatos não poderão comer dentro da sala de aplicação de prova. Se quiser comer, deverá pedir permissão ao fiscal e se alimentar em um local demarcado pela coordenação da escola. No entanto, o tempo que o candidato gastar com sua alimentação não será reposto no tempo total da prova.
O uso de máscara é obrigatório. O único momento em que ela poderá ser retirada é durante o reconhecimento facial. Durante a prova, um fiscal irá passar na sala com um tablet para fazer o reconhecimento. Ele irá em um estudante de cada vez, que deve retirar a máscara, olhar para o tablet e colocar a proteção novamente, o mais rápido possÃvel.
O exame será realizado em 34 cidades. Para conseguir atender ao distanciamento necessário, neste ano a Fuvest terá 148 locais de prova, contra 88 em 2020. O máximo de ocupação é de 40% em cada sala.
Os estudantes terão que responder 90 questões de conhecimentos gerais. No dia 21 de fevereiro será realizada a prova de Português e redação, já na segunda fase. E, no dia 22 de fevereiro, a prova das disciplinas especÃficas de acordo com a carreira escolhida.
Veja as recomendações da Fuvest:
- Ao chegar no local de prova
- Ao entrar na escola, dirija-se imediatamente à sala de aula;
- Evite ficar no corredor;
- Utilize a máscara durante todo o tempo de permanência na escola.
Ao chegar na sala de aplicação de prova
Identifique-se: mostre seu documento oficial com foto para o fiscal da sala. Não é necessário entregar o documento na mão do fiscal. Evite contato fÃsico. Comunique-se apenas de forma essencial.
Sente-se: identifique a sua carteira (há um cartão personalizado de papel com o seu nome colado nela) e sente-se. Evite trânsito desnecessário pela sala de prova.
Higienize-se: Você encontrará um sachê com um tecido embebido em álcool sobre a sua mesa. Abra o sachê, pegue o pano e higienize a sua mesa. Descarte esse tecido no lixo.