13 de Julho de 2020
20º/30º
SERVIÇOS » EMPREGO

Concurso Público da Prefeitura de Tupã tem mais de 6 mil inscrições

O total de 6.216 pessoas se inscreveram no concurso; provas serão aplicadas em dois finais de semana

Mais de 6.200 inscrições foram registradas no Concurso Público nº 002/2019 da Prefeitura de Tupã.

Devido à grande quantidade de inscritos, que superou todas as expectativas e ultrapassou a quantidade de salas disponíveis no município, a empresa responsável Dédalus Concursos decidiu aplicar as provas em dois finais de semana, garantindo mais conforto e tranquilidade aos candidatos.

O secretário municipal de Governo, César de Faria, destacou que a mudança no formato de aplicação das provas do concurso ajudará evitar maiores transtornos aos candidatos, principalmente com relação à localização e ingresso nas salas onde serão aplicadas as provas.

"A quantidade de candidatos foi acima do esperado. Por isso, para não comprometer os inscritos, a Dédalus Concursos verificou a disponibilidade de outros locais, mas, como a prova do concurso será aplicada no mesmo dia dos vestibulares de algumas instituições, a empresa preferiu dividir as avaliações nos dois domingos. Desta forma, todos poderão realizar as provas com mais tranquilidade e livre de transtornos”, explicou

Provas

O secretário de Governo informou ainda que 3.540 inscritos realizarão as provas objetivas neste domingo (15), nas Faculdades Faccat, na rua Cherentes, 36; EMEIF Prof. Thiago Alves da Silva Leandro, rua Ernesto Coquemala, 1015; e EMEF Prof. João Geraldo Iori, rua Ângelo Sevilha Romero, 150.

Segundo ele, no período da manhã, às 9h30, serão aplicadas as provas para os cargos de auxiliar de atividades gerais; professor de Educação Infantil; monitor de atividades profissionalizantes – corte e costura; técnico em informática; técnico em segurança e higiene do trabalho.

Já no período da tarde, as provas serão aplicadas às 14 horas para os candidatos aos cargos de diretor de escola; enfermeiro; engenheiro eletricista; jornalista; médico pediatra; professor de ensino fundamental; psicólogo.

Os candidatos devem comparecer no local pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos preferencialmente de caneta de tinta preta (obrigatoriamente de material transparente), lápis e borracha, além de documento de identificação original com foto e o comprovante de inscrição deferida.

Os inscritos no concurso devem verificar o local, horário e sala da prova objetiva no mural de avisos da Prefeitura de Tupã ou no site da empresa Dédalus, no endereço https://dedalus.listaeditais.com.br/. Os gabaritos extraoficiais serão disponibilizados na próxima terça-feira (17).

Entre os cargos que terão prova neste domingo o mais procurado é de Auxiliar de Atividades Gerais, com 1.086 inscritos; seguido de Professor de Ensino Fundamental, com 717; Professor de Educação Infantil, 682; Enfermeiro, 259; Diretor de Escola, 205; Psicólogo, com 179 e Técnico em Informática, com 149 candidatos.

O cargo de Monitor de Atividades Profissionalizantes – Corte E Costura teve 69 inscritos; Técnico em Segurança e Higiene do Trabalho, 78; Engenheiro Eletricista, 59; Jornalista, 55 e Médico Pediatra, com 2 candidatos.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM