28 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Assisense e VOCEM realizam testes de COVID-19 para segundona do Paulista

Esta é a primeira etapa de preparação antes do início dos treinamentos

Nesta sexta-feira (11), Assis recebeu a visita de representantes do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, para realização dos testes de Covid-19 em atletas, comissão técnica e diretoria de Assisense e Vocem. A coleta, financiada pela Federação Paulista de Futebol, é obrigatória segundo o protocolo de disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, por conta da pandemia.

Pela manhã, a equipe médica foi até o local onde estão hospedados os jogadores do Assisense e realizou o teste RT-PCR, que é o mais apropriado para detectar casos de COVID-19, em que é introduzido SWABS (cotonete) de nasofaringe (nariz) nos testados.

"Os testes são muito importantes para a saúde dos atletas e no mesmo tempo um pontapé pro início do campeonato. Agora é aguardar os resultados e dar início a nossa programação de treinamentos.” disse o presidente do Falcão do Vale, Fabio Mello.

Assessoria Assisense e VOCEM - Jogador do Assisense sendo testado para COVID-19
Jogador do Assisense sendo testado para COVID-19


Na parte da tarde foi a vez dos atletas e integrantes da comissão técnica do VOCEM serem testados, no CT Padre Beline. A coleta realizada também foi no formato RT-PCR. Os resultados, das duas equipes, devem chegar no ínicio da próxima semana, para que se iniciem os treinamentos com bola.

"O nosso CT está todo equipado com álcool em gel e outras medidas impostas pela federação. Esperamos que ninguém teste positivo. Primeiro temos que cuidar do ser humano e depois pensar em outras coisas.” disse o presidente da equipe mariana, Lauro Valim.

Assessoria Assisense e VOCEM - Comissão técnica do VOCEM também foi testada para COVID-19
Comissão técnica do VOCEM também foi testada para COVID-19

João Pedro Coelho / Fotos: Assessoria Assisense e VOCEM
+ VEJA TAMBÉM