Buscar no site

Assisense fica 2 vezes atrás, empata no fim contra Osvaldo Cruz e soma 1º ponto

Em jogo com portões fechados, sem torcida, Falcão do Vale marca aos 48 minutos do 2º tempo; Azulão desperdiça chance de alcançar 2ª vitória

Globo Esporte

  • 02/05/22
  • 13:00
  • Atualizado há 102 semanas

Assisense foi valente na manhã deste domingo (1º), Dia do Trabalho. Ficou duas vezes atrás no placar contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, mas conseguiu conquistar o primeiro ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Colocou 2 a 2 no marcador aos 48 minutos do segundo tempo. O Azulão desperdiçou a chance de vencer a segunda seguida, na estreia como mandante. O duelo com portões fechados, sem a presença da torcida, foi realizado no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, e válido pela segunda rodada.

1° Tempo

A aposta do Falcão do Vale foi em jogadas com o lateral-direito João Vitor, que já tinha se destacado na estreia, mesmo com derrota. O time começou bem, melhor que o Osvaldo Cruz, e construiu as primeiras chances. O Azulão demorou a se encontrar, mas quando pegou o embalo, não parou. Passou a finalizar cada vez mais com perigo da entrada da área. O gol saiu aos 43, do pé de Roger, porém pode dar metade para o camisa 10 e capitão, Rafinha. O meia achou um passe por trás da zaga, na direita, para Nicholas. De primeira, o lateral colocou na área, e o camisa 9, bem colocado, empurrou ao gol vazio.

Foto: Rian Santos / Cedida - Osvaldo Cruz (laranja) e Assisense (branco) se enfrentaram no Brenão (Foto: Rian Santos / Cedida)
Osvaldo Cruz (laranja) e Assisense (branco) se enfrentaram no Brenão (Foto: Rian Santos / Cedida)

2° Tempo

No momento em que as equipes tentavam engrenar na etapa final, Gabriel Mendes empatou. O lance apresentou algumas semelhanças com o gol do Osvaldo Cruz: foi no mesmo lado do campo, por meio de uma triangulação e um jogador apareceu livre no meio da área para balançar as redes. João Vitor lutou pela bola na lateral direita, conseguiu evitar a saída e acionou Edson. O atacante cruzou, e Gabriel Mendes fez. O Azulão chegou com perigo aos 22, quando Brenno quis dar um toque a mais na bola e teve o ângulo fechado pelo goleiro Cleber Sales. Dez minutos depois, o time da casa voltou a ficar na frente, com um atleta que saiu do banco. Thailor aproveitou o rebote, após o goleiro bater roupa no chute de fora da área de Goiano. O terceiro não veio por pouco, aos 46. Brenno recebeu belo passe de Gustavo e finalizou cruzado, já de dentro da área. A bola tirou tinta da trave. O lance derradeiro teve como autor aquele que pode ser definido como o principal trabalhador em campo: João Vitor. O lateral-direito estava na área na cobrança de escanteio, dominou a bola resvalada no primeiro pau e finalizou. João Pantaneiro tentou a defesa, mas a redonda morreu mansamente dentro do gol.

No site da Federação Paulista de Futebol, houve uma atualização com relação à partida realizada no último sábado (30). Constava a seguinte informação: jogo com portões fechados. E não houve mesmo torcida em Osvaldo Cruz. Segundo apuração do repórter David de Tarso, da TV Fronteira - afiliada Globo na região de Presidente Prudente -, a situação tem a ver com reprovação do Corpo de Bombeiros durante vistoria no estádio.

Foto: Rian Santos / Cedida - Nas cabines e arquibancadas, houve a presença apenas de integrantes de diretoria e imprensa (Foto: Rian Santos / Cedida)
Nas cabines e arquibancadas, houve a presença apenas de integrantes de diretoria e imprensa (Foto: Rian Santos / Cedida)

O Osvaldo Cruz assume a liderança provisória, com quatro pontos, mas vai perdê-la, pois Itararé e Grêmio Prudente jogam às 15h deste domingo. As duas equipes têm três pontos e saldo de gols melhor que o Azulão. Resta saber se os osvaldo-cruzenses terminam a rodada na segunda posição (caso alguém vença em Itararé) ou na terceira (se der empate). A quarta colocação está com o Vocem. O Esquadrão da Fé se recuperou da derrota na estreia e fez 2 a 1 em casa, na Santacruzense, na manhã deste domingo. Assisense, com um ponto, e o time de Santa Cruz do Rio Pardo, zerado, completam a classificação do Grupo 2.

O Falcão do Vale tem o dérbi local pela frente. Enfrenta o Vocem no domingo (8), às 10h, como mandante, no Tonicão. No mesmo dia, mas às 15h, o Azulão visita o Itararé, no Virgínio Holtz

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais