Buscar no site

Atleta de Assis conquista vaga em equipe de Muay Thai no Japão

Vinicius Paiva Dionizio luta profissionalmente há 9 anos

Redação AssisCity

  • 17/11/22
  • 10:00
  • Atualizado há 71 semanas

O atleta assisense Vinicius Paiva Dionizio, de 30 anos, conquistou uma vaga para lutar Muay Thai com uma equipe no Japão.

A carreira de Vinicius começou em 2013, quando ainda jovem, procurou o esporte para se exercitar e perder peso. "Eu passava dos 100kg, então por indicação procurei a academia 'Marega Thai' e conheci a luta. No início era só um exercício, mas com o passar do tempo acabei me interessando pelas competições", explicou.

Divulgação - Vinicius Paiva Dionizio, atleta assisense - Foto: Divulgação
Vinicius Paiva Dionizio, atleta assisense - Foto: Divulgação



Durante uma competição, Vinícius viu que era aquilo que queria fazer da vida, então por 9 anos se dedicou ao esporte, participando de diversas competições, até chegar ao Japão.

"Aproveitei todas as oportunidades que tive, participei do Kunlun Fight, na China, que é um dos eventos de mais expressão no meio e garanti a vitória, além disso entrei para a história com uma luta pelo SFT Extreme, e foi no Fight Dragon Brasil que conquistei a oportunidade do intercâmbio para o Japão", destacou.

Vinicius explicou que desde a primeira edição que participou já tinha a promessa, por isso abdicou de outros eventos, se dedicando totalmente a essa chance. "Na décima edição do evento pude desafiar o dono do cinturão e venci, depois defendi meu cinturão por duas vezes e conquistei a vaga", destacou.

Divulgação - Lutador participou de eventos internacionais - Foto: Divulgação
Lutador participou de eventos internacionais - Foto: Divulgação

Apesar disso, o embarque de Vinicius para o extremo oriente foi adiado, devido a pandemia da COVID-19, e apesar de atualmente não ser o dono do cinturão, a vaga está garantida e agora embarca em busca de mais um sonho.

"Lá vou ficar por três meses, inicialmente, vinculado à equipe BRTHAI, do mestre Danilo Zanolini, vou lutar por essa equipe e tentar fazer meu nome lá, onde a arte marcial é muito valorizada", finalizou.

Divulgação - Vinicius Paiva Dionizio, 30 anos - Foto: Divulgação
Vinicius Paiva Dionizio, 30 anos - Foto: Divulgação

Evento HoostCup

O evento japonês HoosCup será realizado no dia 18 de dezembro, na capital Tokyo e Vinicius enfrentará o holandês campeão mundial Santino Verbeek.

Após o combate o atleta passará por um período de três meses de experiência como professor de kickboxing/muaythai em academias do Japão, além de treinar com atletas profissionais na terra do sol nascente e se preparar para um segundo combate ainda sem data marcada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos