17 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Basquete Assis volta às quadras para disputar a Copa São Paulo

Torneio dá vaga aos dois finalistas para o Campeonato Brasileiro

Está previsto para o dia 29 de maio o início da Copa São Paulo de Basquete. O campeonato é o antigo "Torneio Novo Milênio" e Assis foi campeã em 2004 e 2005. A competição presenteia campeão e vice com uma vaga no Campeonato Brasileiro, qualificatório do NBB.

Em conversa da reportagem do Portal AssisCity com o técnico do Basquete Assis, Márcio Kantack, ele afirmou que até o momento os clubes que confirmaram presença foram além do assisense, Santos, Tatuí, Liga Sorocabana, Pindamonhangaba, além da categoria sub-22 de Paulistano e Corinthians.

Os grupos serão definidos ainda nesta semana, pois a Federação de Basquete aguarda a confirmação da equipe de Piracicaba.

As expectativas do treinador são as melhores possíveis. Pelo fato dos atletas já terem jogado juntos e com mais alguns reforços que virão, busca o título ou no mínimo uma vaga na final para disputar o Brasileiro.

"Temos cinco jogadores que já estão em forma na disputa de outros torneios e foram contratados. Além disso, renovamos com alguns atletas de Assis, como Felipe Ranieri, Jonathan Jow e Hugo Bermejo. Nosso objetivo é pelo menos chegar na final e tentar ser campeão. Porém, tendo uma vaga no Brasileiro, está excelente", afirma Márcio Kantack.

Divulgação - Márcio Kantack é o treinador do Basquete Assis
Márcio Kantack é o treinador do Basquete Assis

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM