22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Candidomotense faz gol que Pelé não fez e garante vitória para o Figueirense

A jogada foi feita do campo de defesa do time

Neste do domingo, 6 de dezembro, o jogador candidomotense Jhonatan da Silva, de 21 anos, em um lance decisivo fez o gol que garantiu a vitória do clube e marcou sua carreira. O gol que o Pelé não fez, foi o primeiro gol do jovem como profissional.

Jhonatan saiu de Cândido Mota aos 10 anos de idade, deixando a família na cidade e indo seguir seu sonho de ser jogador de futebol. "Só tenho a agradecer ao Biro e Vitaliano Nardo, com eles comecei meu sonho e agradeço aos dois, por terem feito tudo o que puderam e terem me ajudado a chegar aonde cheguei".

Divulgação - Jhonatan da Silva, jogador do Figueirense
Jhonatan da Silva, jogador do Figueirense


A vitória em cima do Náutico pela série B do campeonato brasileiro foi garantida após a falha do goleiro Anderson, precisão e campo molhado. Fatores que sagraram Jhonatan com o gol.

O jovem bateu a bola de primeira, antes dela toca o chão do campo de defesa de seu time. Com a velocidade obtida no lance a bola só parou quando encostou na rede.

"Foi um gol muito especial, por ter sido o meu primeiro como profissional. Nós não treinamos exatamente esse tipo de lance, simplesmente aconteceu e pude ser feliz no dia", explica o jogador.



O jovem jogou na base do São Paulo FC nos anos de 2010 a 2013, seguindo para o Comercial de Ribeirão Preto, de 2013 a 2014. Ele jogou um ano pelo Ituano FC, em 2015 e foi para o Atlético Paranaense, onde ficou até 2018, seguindo para o Red Bull Bragantino onde permaneceu até o inicio de 2020 e atualmente representa o Figueirense.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM