Buscar no site

Capoeira de Assis e região conquista Taça no 'Mundial Aberto Fred Abreu 2022'

Rhuan Henrique Silva, de 22 anos, conquistou o 1° lugar na categoria laranja e azul

Redação AssisCity

  • 21/11/22
  • 15:00
  • Atualizado há 70 semanas

A Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira de Assis e Região, trouxe para o interior paulista a taça de 1° lugar do 'Mundial Aberto Fred Abreu 2022'.

O atleta responsável pela conquista foi o jovem Rhuan Henrique Silva, de 22 anos, que garantiu o 1° lugar nas categorias laranja e azul. "Esse troféu não é só meu, é de todos que confiaram e acreditaram em mim. Obrigada aos meus amigos, minha família e ao meu professor, o Mundial é nosso, do interior de São Paulo, e a emoção é imensa", pontuou.

A Taça Fred Abreu contou com a participantes de 15 estados brasileiros e 16 países e é organizada pelo orientador Mestre Peixe Cru. O evento reuniu os atletas pré-selecionados em competições locais, regionais e internacionais.



Divulgação - Professor André Machado e atleta Rhuan Henrique Silva - Foto: Divulgação
Professor André Machado e atleta Rhuan Henrique Silva - Foto: Divulgação

A expressiva participação da Comunidade Capoeira, contou com o apoio da a Secretaria Municipal de cultura de Assis e o Esporte 100% de Tarumã e além de Rhuan, os atletas João Pedro e André Machado também se destacaram.

O professor André contou que Rhuam sempre se dedicou à capoeira, começando seus treinos aos 8 anos de idade. "O apoio é fundamental pois desenvolve ações no sentido de contribuir para a formação de qualidade de vida, auto estima, convivo e integração social".

Em Assis essa arte e desenvolvida no espaço comunidade situado na Av. Armando Salles 290 atuando também, e, diversos projetos sociais de capoeira em Assis e municípios da região. Venha conhecer esse espaço que também conta com projeto para pessoas com trissomia dos cromossomos 21 (T21).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos