01 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Capoeira de Assis e região conquista Taça no 'Mundial Aberto Fred Abreu 2022'

Rhuan Henrique Silva, de 22 anos, conquistou o 1° lugar na categoria laranja e azul

A Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira de Assis e Região, trouxe para o interior paulista a taça de 1° lugar do 'Mundial Aberto Fred Abreu 2022'.

O atleta responsável pela conquista foi o jovem Rhuan Henrique Silva, de 22 anos, que garantiu o 1° lugar nas categorias laranja e azul. "Esse troféu não é só meu, é de todos que confiaram e acreditaram em mim. Obrigada aos meus amigos, minha família e ao meu professor, o Mundial é nosso, do interior de São Paulo, e a emoção é imensa", pontuou.

A Taça Fred Abreu contou com a participantes de 15 estados brasileiros e 16 países e é organizada pelo orientador Mestre Peixe Cru. O evento reuniu os atletas pré-selecionados em competições locais, regionais e internacionais.

Divulgação - Professor André Machado e atleta Rhuan Henrique Silva - Foto: Divulgação
Professor André Machado e atleta Rhuan Henrique Silva - Foto: Divulgação


A expressiva participação da Comunidade Capoeira, contou com o apoio da a Secretaria Municipal de cultura de Assis e o Esporte 100% de Tarumã e além de Rhuan, os atletas João Pedro e André Machado também se destacaram.

O professor André contou que Rhuam sempre se dedicou à capoeira, começando seus treinos aos 8 anos de idade. "O apoio é fundamental pois desenvolve ações no sentido de contribuir para a formação de qualidade de vida, auto estima, convivo e integração social".

Em Assis essa arte e desenvolvida no espaço comunidade situado na Av. Armando Salles 290 atuando também, e, diversos projetos sociais de capoeira em Assis e municípios da região. Venha conhecer esse espaço que também conta com projeto para pessoas com trissomia dos cromossomos 21 (T21).
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM