Buscar no site

Ciclistas de Assis conquistam pódios no 34º Torneio de Verão

Atletas representaram a cidade durante competição em Ilha Cumprida

Divulgação SEMEA

  • 18/02/20
  • 12:00
  • Atualizado há 217 semanas

Realizado em Ilha Cumprida, litoral de São Paulo, o 34º Torneio de Verão de Ciclismo recebeu neste final de semana grandes equipes no cenário nacional com mais de 200 ciclistas participantes.

As provas foram realizadas de 14 a 16 de fevereiro, e Assis participou com 7 ciclistas.

Mesmo sem muito treino, eles iniciaram a temporada com três pódios, conquistando três medalhas importantes, sendo 2 medalhas de 3º lugar com João de Maio, atleta e técnico da equipe assisense, e também de 2º lugar de Vinícius Moretti na categoria elite.

Divulgação - Equipe de Assis participou da competição com sete ciclistas
Equipe de Assis participou da competição com sete ciclistas

No feminino, a ciclista Thais Bueno ficou no top 10 na primeira etapa, resultado surpreendente, por ser um nível elevado, mostrando a evolução da ciclista na prova. Ellen Rocha terminou a etapa nas posições intermediárias e abandonou a última etapa por problemas físicos. Já o ciclista Diogo Bonini terminou todas as etapas no pelotão principal.

Divulgação - Atletas Thais Bueno e Ellen Rocha
Atletas Thais Bueno e Ellen Rocha

Os velocistas Matheus Cavasana e João de Maio estão agora se preparando para participar das provas de velocidade no Campeonato Brasileiro de Pista, que acontece em Indaiatuba, no mês de abril.

João de Maio, técnico da equipe e atleta, agradece todos os envolvidos pelo apoio ao esporte e salienta que o foco principal da equipe para o semestre é a participação dos Jogos Regionais, no mês de julho, em Osvaldo Cruz. Antes, os atletas terão várias competições regionais visando o aperfeiçoamento e condicionamento dos ciclistas.

Divulgação - João de Maio, técnico da equipe e atleta
João de Maio, técnico da equipe e atleta

"Quanta energia, quanta gente do bem, quanto orgulho de ver nossos atletas alinhando com os melhores do país e levando o nome de Assis em disputa a nível nacional. Esse é o esporte amador. O atleta amador não tem o esporte como sustento. Por isso é tão importante contar com o apoio de uma equipe como essa! Nossos agradecimentos à Prefeitura de Assis, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa no Silvio Bahia, que incentiva e acredita no esporte. Sem esse apoio, nada disso seria possível. Obrigado por apostarem em nossa equipe. Por isso cada vez que visto essa camisa pra treinar ou competir, tenho orgulho de levar o nome de uma cidade que acredita no esporte e em nosso ciclismo! Agradeço ao nosso técnico e atleta, João de Maio que fez bonito demais no torneio, trazendo 3 medalhas pra casa! Parabéns a todos atletas pelo desempenho. Começando 2020 com força total!", foi a mensagem publicada pela ciclista Ellen Rocha em suas redes sociais.

Divulgação - 34º Torneio de Verão foi realizado em Ilha Cumprida, litoral de São Paulo
34º Torneio de Verão foi realizado em Ilha Cumprida, litoral de São Paulo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais