18 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Com dupla de ataque inspirada, Assisense volta a vencer, espanta crise, entra no G-3 e interrompe embalo do Osvaldo Cruz

Tiago Filipe e Lukaku levam Falcão do Vale à 2ª vitória na Segundona, após 3 derrotas seguidas; Azulão chega só 1 vez com perigo, cochila na bola aérea e é ultrapassado por rival na tabela

O Assisense matou a saudade da vitória no fechamento do primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Com a dupla de ataque em uma manhã de domingo (5) iluminada, o Falcão do Vale superou o Osvaldo Cruz, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. O placar de 2 a 0 fez os donos da casa entrarem na zona de classificação e interromperem uma sequência negativa de três derrotas. Pouco inspirado, o Azulão não conseguiu manter o embalo na competição, alcançado com um empate nos acréscimos diante do Vocem e uma vitória no dérbi regional contra o Grêmio Prudente.

Classificação

O Assisense chegou aos seis pontos, passou o Osvaldo Cruz e subiu para a terceira colocação do Grupo 2. O líder disparado é o XV de Jaú. Com a vitória também nesta manhã de domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo, o Vocem ocupa a vice-liderança. Possui oito pontos. Grêmio Prudente (cinco), Azulão (quatro) e Santacruzense (um) completam a chave. Lembrando que os três primeiros se classificam, além do quarto melhor no geral.

Rubens Romanini / Cedida - Falcão vence a segunda em três jogos no Tonicão
Falcão vence a segunda em três jogos no Tonicão


Tiago Filipe e Lukaku

Os atacantes da equipe de Assis foram bem demais. Tiago Filipe aproveitou a oportunidade com a lesão do titular Toure durante os treinamentos, como informou a transmissão do Paulistão Play / Eleven Sports. Abriu o placar de cabeça, em um escanteio originado de uma jogada dele próprio. Além disso, o camisa 11 ajudou demais na marcação pelo lado do campo. Com relação a Lukaku, jogar bem tem sido regra nesta Segundona. O 9 do Falcão aplicou a lei do ex em um lance de oportunismo e chegou ao terceiro gol na competição. Vale também o registro do meia Luiz Carlos. O camisa 10 cobrou os dois tiros de canto que resultaram nos gols. E a defesa fez uma apresentação firme, principalmente Thiago Valú.

22 em campo, 11 amarelados

A partida foi muito faltosa. Metade dos jogadores terminou o confronto com cartão amarelo: seis dos mandantes e cinco dos visitantes. Um dos pendurados foi o zagueiro Brandão. Aos 27 do primeiro tempo, com o placar em 1 a 0, o defensor deu um carrinho por trás em David, e os atletas do Azulão cercaram o árbitro, pedindo o vermelho. Expulso mesmo foi um integrante da comissão técnica do Assisense, por entrar no gramado durante um empurra-empurra nos acréscimos do segundo tempo.

Resumo do jogo

A etapa inicial no Tonicão teve o Assisense eficiente na bola aérea (e o Osvaldo Cruz cochilando). A equipe da casa marcou aos 19 e aos 32, após escanteios cobrados do mesmo lado, o do esquerdo do ataque. Tiago Filipe testou firme e abriu o placar. Lukaku aproveitou bola viva, finalizou da pequena área e ampliou. Também saiu no primeiro tempo a única chance criada pelo Azulão em toda a partida. Aos nove, Pedro Vitor cobrou bem uma falta praticamente frontal e viu João Pedro se esticar e mandar para escanteio. Ao lado de Tiago Filipe, o goleiro do Falcão foi novidade no duelo e, no segundo tempo, precisou aparecer apenas nas bolas levantadas na área.

Próximos compromissos

O Falcão volta a campo pela sexta rodada. No domingo (12), às 10h, enfrenta a Santacruzense, fora. Já o Azulão pega o mesmo adversário, mas em partida remarcada na quarta-feira (8), quando, de fato, vai encerrar o turno. O confronto é no Tonicão, às 15h, e os osvaldo-cruzenses são os mandantes. Se vencerem, retomam o lugar no G-3 que está com o Assisense.
Globo Esporte
+ VEJA TAMBEM