Buscar no site

Corredor de Assis homenageia atleta Jairo Ortega durante a São Silvestre

Ronaldo levou o nome do amigo no peito

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 19/01/20
  • 11:00
  • Atualizado há 218 semanas

Um corredor de Assis fez uma bela homenagem ao atleta Jairo Ortega durante a Corrida de São Silvestre.

A tradicional competição ocorreu no último dia de 2019 e reuniu milhares de corredores pelas principais ruas de São Paulo.

Ronaldo José Lins da Silva, que é bastante conhecido no mundo do motociclismo e amante dos esportes, decidiu homenagear o amigo, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré.



"Eu já participei da prova outras vezes. Em 2004 corri com 35 anos, em 2014 comemorei os 45 anos e agora, em 2019, encerrei as comemorações dos meus 50 anos lá de novo. Essa São Silvestre foi muito especial e levei estampada na minha camiseta uma linda homenagem ao grande amigo Jairo Ortega, que tanto representou a cidade em eventos esportivos e que recentemente, com as graças de Deus, superou a temida Síndrome de Guillain-Barré", afirma.

Divulgação - Ronaldo durante o percurso da São Silvestre em São Paulo
Ronaldo durante o percurso da São Silvestre em São Paulo

Ronaldo contou que teve a intenção de "passear" pela prova, sem se preocupar com o tempo.

"Eu fui com meu amigo Wagner, mas só nos vimos na linha de largada e depois na chegada. Quis curtir o evento, correr, caminhar, tirar fotos, conversar com outros corredores e levar essa mensagem de esperança ao longo dos 15 quilômetros. Fiz em 2h47, mas o mais importante foi a realização e o pensamento de que podemos vencer as dificuldades", salienta.

Divulgação - Ronaldo homenageou o amigo Jairo Ortega, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré
Ronaldo homenageou o amigo Jairo Ortega, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré

A São Silvestre 2019 reuniu cerca de 35 mil competidores. Ronaldo agradece a esposa Sirlene e a família pelos incentivos, além do apoio de empresas que tornaram sua missão possível.

"Talvez essa fosse minha corrida de despedida, mas em 2024 será a corrida centenária de São Silvestre. Até lá quem sabe. Deixo um até breve", finaliza humorado.

Divulgação - Assisense Ronaldo José Lins da Silva
Assisense Ronaldo José Lins da Silva

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos