Buscar no site

Em jogo equilibrado e com final agitado, Vocem e Grêmio Prudente empatam no Tonicão

Assim como na partida do primeiro turno, jogo tem um time melhor em cada tempo e apresenta emoções até os instantes finais

Globo Esporte

  • 05/11/20
  • 09:00
  • Atualizado há 180 semanas

A quem diga que justiça é uma palavra fora do dicionário do futebol. Mas, nesta quarta-feira (4), a partida entre Vocem e Grêmio Prudente, no Estádio Tonicão, em Assis, conseguiu um espaço para ela, sim. O placar final de 2 a 2 expressa bem o que foram os dois tempos de jogo. E, assim como na partida do primeiro turno, terminada em 0 a 0, no Prudentão, cada equipe esteve melhor em um tempo. O Vocem comandou as ações na etapa inicial e saiu na frente com um gol de Pilar. O Grêmio Prudente voltou bem melhor para a segunda etapa e virou com gols de Pajé e Luquinha. Mas ainda deu tempo para Café, aos 40, empatar.

1º tempo

Foi um primeiro tempo de um time só: o Vocem. E o placar de 1 a 0 acabou ficando barato para o Grêmio Prudente. Aberto pelo lado esquerdo do ataque vocemista, Gabriel Ataliba fez a marcação visitante ter pesadelos pelo seu lado direito. E a insistência por lá deu resultado. Aos 42 minutos, ele escapou e mandou na área. A tentativa passou por Bruninho, mas não pelo centroavante Pilar. Sobre o Grêmio, quase nada resta a acrescentar, apenas as tentativas que pararam na forte marcação do time de Betão Alcântara.

Julhia Marqueti/Grêmio Prudente - Vocem x Grêmio Prudente
Vocem x Grêmio Prudente

2º tempo

Os visitantes foram bem mais ligados para os últimos 45 minutos (e os acréscimos que foram quentes). Aos oito minutos, Pajé aproveitou a sobra, depois de jogada de Luquinha pela esquerda, e empatou. A virada veio aos 32, com o Luquinha. Ele acompanhou um rápido contra-ataque puxado pelo ataque gremista, recebeu de Wallace e tocou para as redes. Oito minutos depois, o Vocem trocou passes, Café bateu cruzado para dar números finais ao placar. Nos minutos extras, Jordan, do Vocem, foi expulso por falta por trás. A entrada gerou discussão, e Camacho também deixou o Grêmio Prudente com 10 jogadores.

Pontuação

O Grêmio Prudente chega a nove pontos em cinco jogos, e o Vocem soma seu sexto ponto em cinco partidas completadas. A quarta-feira ainda reserva o fim da partida entre Osvaldo Cruz e Tupã (veja a tabela).

Próximos jogos

Pela sétima rodada, a segunda do returno, o Grêmio Prudente recebe o Osvaldo Cruz, no Prudentão. A partida será neste domingo (8), às 15h. O Vocem folga na tabela e volta a campo pela oitava rodada, quarta-feira (11), às 16h, quando joga fora de casa contra o Osvaldo Cruz.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais