Buscar no site

Equipe de basquete passa por avaliação médica da equipe da FEMA

Avaliação foi realizada neste sábado, 2 de outubro

Redação AssisCity

  • 04/10/21
  • 15:00
  • Atualizado há 129 semanas

A equipe de basquete profissional adulto de Assis, passou por uma avalição física e médica no sábado, 2 de outubro, no ginásio do SEST SENAT.

Segundo o presidente da Associação Novo Basquete, Pedro Beneli, que gere a equipe juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, a avaliação é sempre marcada periodicamente, sendo essa a 2ª vez que a equipe da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte da FEMA participa do evento, avaliando a saúde dos atletas.

"Essa é uma oportunidade ímpar para nosso grupo, que pode contar felizmente com todo o amparo da equipe da FEMA. Eles nos garantem todo o apoio para cuidarmos de nossos atletas, e tudo o que for apontado aqui na avaliação, é passado para nossa equipe de fisioterapia e preparação física, para tratar possíveis lesões e melhorar o desempenho dos atletas em quadra", considera Pedro.



Já para o presidente da Liga da FEMA, Hugo Payão, estar em contato com os atletas é fundamental para o aprendizado do grupo.

"Ser chamado para esse tipo de evento nos deixa muito contentes, pois solidifica um trabalho duro que fazemos ao longo do ano, estudando, aprendendo e discutindo temas pertinentes à Medicina do Esporte, que hoje vêm crescendo muito como residência médica. Poder praticar isso com atletas de alto rendimento é excelente para os alunos da liga e também para nossa população", ressalta.

Payão e Beneli ainda fazem questão de agradecer os ligantes Túlio Saltarello, Vinícius Bisetto, Fábio Ribeiro, outros alunos e ainda o preparador físico Thiago Kanthack, o fisioterapeuta Elton Henrique, e todos os atletas que participaram dessa atividade.

O Basquete de Assis volta a entrar em quadra no próximo dia 7 de outubro, quinta feira, às 19h, na quadra do SEST/SENAT de Assis, ainda sem público, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da equipe, e apoio da TV Viena.

O basquete em Assis é fruto de uma parceria entre Associação Novo Basquete de Assis e Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com as seguintes empresas parceiras: Webby Internet, Laboratórios Furlan, FEMA, Lanchorante da Cris, Evolua Reabilitação, Sudract, TV Viena, X-Ploud Academia, Mary Hill, Seven Marketing Digital.

divulgação - Atletas passam por avaliações periódicas
Atletas passam por avaliações periódicas

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos