Buscar no site

Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre neste sábado

O Grêmio busca seu primeiro título na competição, enquanto o tetracampeão Internacional quer a sua quinta conquista

Divulgação

  • 24/01/20
  • 14:00
  • Atualizado há 217 semanas

Neste sábado, 25 de janeiro, será disputada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o mais importante campeonato de juniores do país. O jogo será protagonizado pelos rivais gaúchos Internacional e Grêmio, que pela primeira vez na história se enfrentam na final da competição.

A promessa é de uma partida equilibrada entre as equipes, que ainda estão invictas no torneio.

O Internacional chega confiante para a partida após eliminar o decacampeão Corinthians. Os colorados vinham de uma vitória sólida por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP na fase anterior, e não sentiram a pressão de jogar na Arena Barueri com milhares de torcedores, mesmo que a maioria esmagadora fosse alvinegra. A equipe, que chegou a estar vencendo por 3 a 0, fez um jogo seguro e tranquilo, mas deixou os paulistas descontarem no final e o duelo terminou em 3 a 1. O clube do Beira-Rio já venceu a Copinha em quatro oportunidades, tendo, a última, sido em 1998.



divulgação - Internacional busca o seu quinto título da competição
Internacional busca o seu quinto título da competição

Já o arquirrival, Grêmio, sofreu um pouco mais para garantir a vaga na decisão. Após derrotar nos pênaltis o atual vice-campeão, Vasco, nas quartas-de-final, o time enfrentou o Oeste-SP na semi. Em um jogo bastante tenso e equilibrado, o Tricolor Gaúcho saiu vitorioso pelo placar mínimo, e vai disputar a finalíssima pela segunda vez em busca de sua primeira conquista. Para o treinador do Grêmio, Guilherme Bossle, este será o maior GreNal da história das categorias de base.

A grande final, que é tradicionalmente disputada no aniversário da cidade de São Paulo, será realizada no estádio do Pacaembu pela 12ª vez consecutiva, e terá transmissão ao vivo pela TV Cultura e emissoras afiliadas, a partir das 10h, em todo o Brasil.

divulgação - O Grêmio tentará o título inédito
O Grêmio tentará o título inédito

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos