27 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Final de torneio de futebol gera aglomeração e presidente de clube é multado em Ourinhos

Segundo a prefeitura, homem será investigado depois de descumprir ordem da Vigilância Sanitária para encerrar evento de comemoração. Em Marília, estabelecimento na região central teve que ser interditado.

O presidente de um clube de Ourinhos (SP) foi multado em R$ 5 mil neste domingo (20) depois de descumprir a ordem da Vigilância Sanitária para encerrar uma comemoração de final de torneio de futebol.

O evento reuniu mais de 100 pessoas e muitas delas não utilizavam máscaras de proteção contra a Covid-19, o que é proibido de acordo com o decreto municipal que estipula regras para evitar a disseminação da doença na cidade.

Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização já tinha ido ao local uma vez e solicitado o encerramento da comemoração, mas o evento não parou. Em nova fiscalização, a prefeitura informou que o presidente se negou a cumprir a determinação dos fiscais e acabou multado pela Vigilância Sanitária.

Divulgação - Final de torneio de futebol gera aglomeração em Ourinhos — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação
Final de torneio de futebol gera aglomeração em Ourinhos — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação


O homem foi levado à delegacia e vai ser investigado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele foi intimado a apresentar documentos no prazo de um dia.

De acordo com o Ministério Público, que também atua em conjunto com a prefeitura no trabalho de fiscalização, o local não possui alvará de funcionamento, licença sanitária, laudo do bombeiro e nem protocolo de adequação.

Divulgação - Presidente de clube em Ourinhos foi multado neste fim de semana — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação
Presidente de clube em Ourinhos foi multado neste fim de semana — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação

G1
+ VEJA TAMBEM