Buscar no site

Lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne grande público na ACIA

Evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 02 de janeiro

Divulgação PMA

  • 03/01/23
  • 17:00
  • Atualizado há 67 semanas

O prefeito José Fernandes, acompanhado do vice, Aref Sabeh, do secretário de Esportes, César Nunes, além do presidente do VOCEM, Lauro Valim e demais autoridades políticas, empresários, esportistas e jornalistas participaram na noite desta segunda-feira, 02 de janeiro, da Cerimônia de Abertura da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na oportunidade compuseram a mesa o prefeito de Assis, José Fernandes, o vice Aref Sabeh, o secretário de Esportes César Nunes, os representantes da equipe do VOCEM, Lauro Valim, Marlon Galeano e Fábio Melo, o delegado Regional da Federação Paulista de Futebol, Hugo Modaeli e representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Nascimento.

Foram apresentados os representantes das equipes e os jogadores com os uniformes de jogo, que compõe as equipes do Grupo 18, da sede de Assis. (VOCEM, Retrô/PE, América/MG e Ponte Preta).

Divulgação - Representantes dos clubes participantes - Foto: Divulgação
Representantes dos clubes participantes - Foto: Divulgação

Divulgação - Jogadores do VOCEM que estarão representando a cidade na Copinha - Foto: Divulgação
Jogadores do VOCEM que estarão representando a cidade na Copinha - Foto: Divulgação

Ainda foram feitas homenagens ao prefeito José Fernandes, secretário de esportes César Nunes, aos empresários, Edson de Lima Fiúza e Jamil Haddad Filho, pelos anos de contribuição no Esporte de Assis e principalmente no futebol assisense.

Divulgação - O prefeito José Fernandes recebendo homenagem do VOCEM, durante o evento, pelos trabalhos prestados ao esporte de Assis - Foto: Divulgação
O prefeito José Fernandes recebendo homenagem do VOCEM, durante o evento, pelos trabalhos prestados ao esporte de Assis - Foto: Divulgação

Divulgação - Os empresários e esportistas, Edson Fiuza e Jamil Hadad também foram homenageados pelo VOCEM - Foto: Divulgação
Os empresários e esportistas, Edson Fiuza e Jamil Hadad também foram homenageados pelo VOCEM - Foto: Divulgação

Divulgação - O secretário de Esportes, César Nunes também recebeu homenagem pelos serviços prestados ao Esporte de Assis - Foto: Divulgação
O secretário de Esportes, César Nunes também recebeu homenagem pelos serviços prestados ao Esporte de Assis - Foto: Divulgação

Esta é a 3ª vez que o município de Assis sedia a 'Copinha' já que nos anos de 2019, 2020 também fez parte do maior evento de futebol de base do país, o qual revelou a maioria dos grandes atletas, tais como: Neymar, que disputou aos 15 anos em 2008, Pato (2006), Diego (2002), Oscar (2009), Ganso (2008), Lucas Moura (2010), Gabriel Jesus (2015) e o goleiro Alisson (2011), além de muitos outros jogadores que brilham no futebol mundial.

José Fernandes destacou aos presentes na cerimônia que atualmente o município de Assis, se consolidou como a capital regional do agronegócios, comércio, serviços, além de ser polo universitário e possuir uma grande rede hoteleira, e espera que através do apoio da atual gestão ao esporte, também possa ser em breve referência na área esportiva.

Divulgação - Público reunido - Foto: Divulgação
Público reunido - Foto: Divulgação

"Estamos dando total apoio as categorias de base, e ao futebol profissional, e sediar pela 3ª vez a 'Copinha' é mais um sonho, pois sabemos da grandiosidade do evento. É vitrine mundial para revelar futuros ídolos do futebol. E nesse momento em que perdemos nosso rei do futebol, o Pelé, esses jovens estão tendo a grande oportunidade da carreira em se tornarem novos ícones desse esporte que une as pessoas"

O gestor finalizou dizendo que a atual administração municipal, com o apoio de empresários e os vereadores da contribuição, continuará promovendo as melhorias necessárias para transformar o Estádio Municipal Antônio Viana Silva (Tonicão), em uma grande Arena Esportiva, e prometeu a iluminação do local ainda para esse ano de 2023.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais