Buscar no site

Prefeitura de Assis oferece curso gratuito de Capoeira

Os cursos são oferecidos em parceria com demais Secretarias, Associações e Entidades em diversos bairros do Município

Assessoria PMA

  • 16/02/22
  • 09:00
  • Atualizado há 110 semanas

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Cultura está oferecendo curso de capoeira em diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário Emerson Gonçalves, a proposta é ampliar cada vez mais esse atendimento, atingindo diretamente diversos bairros do município.

"A Capoeira é uma importante expressão cultural que agrega arte marcial, cultura popular, dança, música, além de ser uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes, que ajuda na formação integral do aluno, bem como, nos aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores. Desde 2018, as aulas de Capoeira, através da Secretaria da Cultura atende diversos públicos, agregando crianças, adolescentes e adultos, proporcionando saúde física e mental, com o intuito de proporcionar de forma gratuita, um maior acesso à população para essa atividade cultural", explica Emerson.



Atualmente as aulas estão acontecendo nos seguintes locais:

Jardim Paraná;

Parque Colinas-Anfiteatro da SMC;

- CCI;

- Casa da Menina;

- Casa da Criança;

- SIM;

E em parceria com a Educação, a partir de março de 2022, irá iniciar na EMEIF Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei, além do atendimento no Barracão Cultural, localizado ao lado da Escola Municipal de Música.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos