Buscar no site

Secretaria de Esportes de SP suspende eventos por tempo indeterminado

Decreto suspende eventos estaduais com público superior a 500 pessoas

Divulgação

  • 16/03/20
  • 16:00
  • Atualizado há 210 semanas

Em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado neste sábado, 14 de março, no Diário Oficial do Estado pelo Governador João Doria e por todos os secretários estaduais, que determina a suspensão de eventos estaduais com público superior a 500 pessoas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que todo o seu calendário de competições está suspenso por tempo indeterminado, tendo em vista a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

A Federação Paulista de Futebol acatou a decisão e também suspendeu as séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. Tratam-se de competições que já estavam ocorrendo, mas que agora estão paralisadas.

A situação também pode alterar as datas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que conta com a participação do Atlético Assisense e do Vocem, ambas equipes de Assis.



Segundo Fabio Melo, presidente do Assisense, até o momento o trabalho da equipe segue normalmente.

"A nossa divisão não paralisou porque ainda não começou. A pausa foi dos campeonatos que já estavam ocorrendo. A Segunda Divisão tinha previsão de início no dia 19 de abril e até o momento não recebemos nada em relação a alterações. Como falta um mês ainda, pode ser que até lá a situação esteja normalizada, mas ficaremos no aguardo e com os treinamentos normais para nos prepararmos", afirma.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual, qualquer nova alteração será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos