26 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Vocem e Assisense fazem jogo equilibrado e pênalti decide a partida

Jogo foi realizado na manhã deste domingo

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub 23 promovido pela Federação Paulista de Futebol, teve sequência neste domingo, 19 de setembro, com jogos válidos pelo segundo turno da primeira fase.

Vocem e Assisense se enfrentaram no segundo derby da cidade em partida realizada no Tonicão.

O Vocem entrou em campo com o desfalque do zagueiro Klaidher, que estava suspenso. O jogo começou em ritmo acelerado e com poucas chances de gols e, numa delas, o atacante Otacildo, dentro da área, cabeceou livre, mas em cima do goleiro João.

Depois o meia Gustavo Queiroz teve outra chance, chutou de fora da área para o goleiro que fez outra boa defesa.

O Assisense jogava no contra-ataque e, aos 35 minutos, no lance que decidiu a partida, o lateral Pedrinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro, com a ajuda do bandeira, assinalou pênalti e a cobrança foi feita pelo atacante Lucas Lukaku que assinalou o primeiro gol da partida para o Assisense.

Já no segundo tempo, a partida foi bastante truncada e com poucas chances de gols.

Durante o segundo tempo, o meia Gustavo Queiroz, do Vocem, foi derrubado pelo zagueiro do Assisense e na queda o jogador fraturou a clavícula. O jogador vai passar por uma cirurgia e está fora do campeonato.

A partida terminou com a vitória do Assisense por 1 a 0. Com esse resultado a equipe ainda briga pela classificação. Já o Vocem precisa garantir mais um ponto para se classificar para a segunda fase.

O próximo jogo do Vocem será nesta quarta feira, 22 de setembro, às 15 horas no estádio Zezinho Magalhães contra o XV de Jau. O Assisense enfrenta, no mesmo horário, no Tonicão a equipe do Grêmio Prudente.

Ivan Melo - Vocem e Assisense fizeram partida disputada (Foto Ivan Melo)
Vocem e Assisense fizeram partida disputada (Foto Ivan Melo)


Ficha técnica:

O Vocem do técnico Carlos Alberto Seixas jogou com: Eugenio, Nathan, Léo Zarelli, Diego Bebê, Gabriel Neves, Pedro Favela, Welbinho (Juninho), Guilherme Queiroz (Fujita), Paulinho (Roberto), Otacildo (Caio Henrique) e João Felipe (Marcus Uberaba), ainda ficaram no banco: o goleiro João Marcos e o zagueiro Guilherme Arruda.

O Assisense do técnico Paulo Cesar PC formou com: João Pantaneiro, Pedrinho (Renato), Thiago Valú, Brandão, Marcelo, Viturino, Jonathan Baiano (Gabriel Apucarana), Luiz Carlos, Thiago Garcia, Lucas Lukaku (Keizon) e Tiago Filipe, no banco teve goleiro Micael e mais Ibrahima, Lucas Borges e Toure.

O árbitro da partida escalado pela Federação Paulista de Futebol foi o Paulo Sergio dos Santos.

Confira os resultados da rodada do grupo 2:

XV de Jau 2x1 Santacruzense,
Grêmio Prudente 1x0 Osvaldo Cruz,
Vocem 0x1 Assisense.

Confira a atual classificação do grupo:

1º - XV de Jau - 22 pontos
2º - Vocem - 14 pontos
3º - Grêmio Prudente - 11 pontos
4º - Assisense - 10 pontos
5º - Santacruzense - 5 pontos
6º - Osvaldo Cruz - 5 pontos
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM