Buscar no site

VOCEM perde para Matonense e não consegue vaga na série A3

Futebol Interior

  • 24/10/21
  • 12:00
  • Atualizado há 130 semanas

A Matonense está na Série A3 de 2022. O acesso foi conquistado na manhã deste domingo com a vitória sobre o Vocem, por 1 a 0, no estádio Hudson Ferreira, em Matão (SP), pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os times haviam ficado no 0 a 0 no jogo de ida.

O adversário da Matonense na decisão será o União Suzano, que no último sábado goleou o Grêmio Prudente, por 4 a 0, em Suzano, e garantiu a classificação e consequentemente o acesso à Série A3 de 2022.

Com bola rolando, Matonense e Vocem fizeram um primeiro tempo com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. Ainda assim, o time da casa teve ligeira superioridade e mereceu a vitória parcial de 1 a 0 antes do intervalo.

A Matonense começou o jogo bastante nervosa, mas melhorou a partir dos 20 minutos. Aos 26, Wellington cobrou falta da direita e o goleiro espalmou pela linha de fundo. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 34 minutos, quando Gabriel Bahia chutou cruzado e Luiz Henrique completou para as redes na segunda trave.

No segundo tempo, a partida seguiu com muitas faltas e discussões entre os jogadores. Com a vantagem, a Matonense teve maior posse de bola e controlou a partida. Já o Vocem, pressionando, teve dificuldades para passar pela forte marcação adversária, ficando longe de buscar o empate.

Conforme o tempo foi passando, o Vocem foi para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 22 minutos, após chute de muito longe, o goleiro da Matonense precisou cair no canto direito e fazer excelente defesa. Mas a Matonense segurou a vitória de 1 a 0 e garantiu vaga na final e na Série A3 do ano que vem.

Célio Messias/Paulistão - Jogadores comemoram gol do acesso (Foto: Célio Messias/Paulistão)
Jogadores comemoram gol do acesso (Foto: Célio Messias/Paulistão)

Receba nossas notícias em primeira mão!