Buscar no site

VOCEM se organiza para o Paulistão com preparação física online

Mesmo com o período de isolamento, os jogadores do VOCEM não foram poupados dos trabalhos pelo preparador

João Pedro Coelho

  • 28/09/20
  • 16:00
  • Atualizado há 182 semanas

Com menos de um mês para o ínicio do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM corre para preparar seus atletas na estreia do dia 18 contra o Grêmio Prudente, fora de casa. Um dos principais nomes neste quesito é o de Cristiano Vieira, preparador físico do clube, que já passou pela equipe mariana em 2014 e vem de uma boa campanha com o Itapirense, na última edição da "Besinha".

Em seu currículo, Cristiano coleciona passagens por diversos clubes e estados, como Marília-SP, Matsubara-PR, União Rondonópolis-MT, Guaçuano-SP e Assisense, clube que trabalhou em 2020, na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o torneio, acertou sua ida para o Esquadrão da Fé.

Cristiano teve que se adequar e preparar treinos a distância, em decorrência da pandemia de COVID-19. A solução tomada pelo preparador físico, foi a de realizar trabalhos em videoconferência, para que pudesse preparar seus atletas para a volta presencial.



Divulgação - Cristiano Vieira, preparador físico do Vila Operária Clube Esporte Mariano
Cristiano Vieira, preparador físico do Vila Operária Clube Esporte Mariano

"Fizemos uma plataforma de vídeo, como todos os grandes clubes fizeram durante a pandemia. Com isso, no horário marcado, todos os atletas entravam e eu passava os trabalhos físicos, de força e corrida. Durante a quarentena, montei um planejamento para que não voltássemos para Assis zerados." disse, Cristiano.

O Preparador Físico acredita que os atletas conseguiram se adequar aos novos métodos de treinamento e o início das atividades com bola.

Quanto o ritmo de intensidade para a estreia, Cristiano acredita que tanto o VOCEM, quanto os outros times, vão começar o campeonato na mesma porcentagem. Segundo ele, todos realizarão os mesmos métodos de preparação e é impossível que algum elenco esteja 100% pronto, logo na primeira rodada.

"Ainda falta muita coisa, nós estamos próximos dos 60%, que é nossa meta para iniciar o campeonato e ao longo dele melhorar, é algo natural. Desde que voltamos, foi um tempo muito curto para organizar tudo. Fizemos uma mini pré-temporada e não uma completa. Eu e o treinador Betão alinhamos o meu trabalho físico com o dele nos treinos com bola. Ao meu ver, minha preocupação não é mais a parte física e sim a recuperação, por conta dos jogos serem de domingos e quartas. O ritmo que buscamos, vai vir com o início dos jogos." enfatizou, Cristiano

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos