18 de Setembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Holofotes

JF Insumos Agrícolas faz reserva de sementes de soja para produtores de Assis e região

A reserva já está sendo feita para a época de plantio, em outubro

Apesar dos baixos preços da commoditie que desanimam o produtor, os preparativos para a safra 2017/2018 de soja já começaram. A época agora é de reservar sementes para o plantio que terá início no mês de outubro em Assis e região.

O engenheiro agrônomo e consultor da empresa JF Insumos Agrícolas, Mateus Fernandes, elucida alguns pontos sobre a importância das sementes.

"Estamos no momento de realizar as reservas de sementes. A qualidade desse insumo é um dos principais fatores para o sucesso das colheitas. Sementes de alta qualidade genética e fisiológica proporcionam um stand uniforme de plantas na lavoura com um bom arranque inicial, o que faz com que as plantas possam suportar melhor as condições adversas como veranicos. Além desses fatores, sementes com alta germinação não provocam falhas na lavoura, o que resulta em melhores produtividades para o agricultor", explica.

"Para melhor atender o produtor e cliente, nós somos representantes dos melhores fornecedores de sementes como a sementeira Costa Beber e Sementes Zamboni, localizadas no Rio Grande do Sul, uma tradicional região produtora de sementes. Dispomos de variedades consagradas na região como BMX Potência, BMX Valente, DM 6563, além de BMX Garra, BMX Ícone, Monsoy 6410, Nideira 6700, TMG 7062 e TMG 7063. Entre em contato e faça sua cotação com a gente", acrescenta.

JF Insumos Agrícolas, há 16 anos junto com os produtores do Vale do Paranapanema.

Serviço:
JF Insumos Agrícolas

Avenida Armando Sales de Oliveira, 1192
Telefone: (18) 3323-7777
Mateus Fernandes - Consultor e Engenheiro Agrônomo: (18) 99779-2237


JF Insumos Agrícolas

Mateus Fernandes, consultor e engenheiro agrônomo

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBEM