Buscar no site

Quatro atletas da Brazilian Thai disputam três campeonatos internacionais

Eles participaram de disputas no Japão, na China e na Coréia do Sul

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 27/07/17
  • 12:00
  • Atualizado há 350 semanas

Os atletas da Marega Thai/Brazilian Thai estão rompendo todos os limites e alcançando vitórias em vários cantos do mundo. No dia 15 de julho, quatro atletas disputaram lutas em três países diferentes, levando o nome do Brasil a grandes conquistas.

A atleta Jenifer Ferraz esteve no Japão para participar do evento HEAT e lutou com muita garra. Ela estava vencendo, mas infelizmente passou mal por conta da alimentação do país e perdeu a disputa por apenas um ponto.

Vinicius Dionízio participou do Kunlun Fight, na China, que é o segundo maior evento de kickboxing do mundo. Ele teve uma luta bastante dura, contra um grande veterano do evento, e acabou sendo vencido por pontos. Ele, que costuma competir na categoria 75 quilos, enfrentou o seu concorrente na categoria 80 quilos.

Já o atleta Tom Santos participou do evento Road FC, o maior evento de MMA da Ásia, onde segue na disputa pelo prêmio de U$ 1 milhão. A primeira etapa contou com 32 atletas, da qual foram selecionados 16. Ele já venceu a primeira e segunda fase do evento e, nesta última luta, conquistou a vitória em apenas sete segundos contra um grande adversário. Agora Tom participará das oitavas de final, contra mais sete atletas. Ele está a apenas três lutas de conseguir o cinturão e o tão sonhado prêmio em dinheiro.

O mestre Danilo Zanolini participou da luta de encerramento de sua carreira, no grande evento HEAT, que o projetou para o mundo, com muitas conquistas e sucesso. A sua última luta foi bastante dura, com cinco rounds muito disputados, mas ele conseguiu vencer após abrir um Knockdown em seu adversário, o grande campeão da Coréia do Sul, e encerrar a sua carreira com o cinturão e chave de ouro.

O professor e treinador Bruno Marega comenta sobre o desempenho dos atletas nas competições.

"Tivemos resultados parcialmente positivos, mas estamos muito satisfeitos com cada um dos atletas. Toda experiência é válida e em breve teremos mais disputas. No dia 9 de setembro haverá mais uma edição do Fight Dragon S7VEN, um evento que já tem conquistado seu espaço e que, dessa vez, será uma edição profissional. Os atletas receberão para lutar e, aqueles que vencerem, ganharão um bônus", afirma.

O Fight Dragon será realizado em Guararema e também terá disputas femininas, valendo o cinturão e uma vaga no Japão.

"Nós realizaremos o Chalenger GP Feminino 55 quilos, com oito atletas brasileiras concorrendo ao cinturão e uma vaga para lutar no Japão, com as despesas pagas por três dias. Neste caso as atletas devem se inscrever e já temos inscritas da Bahia, de Minas Gerais, São Paulo, além da nossa atleta Joyce Ritir, de Assis", conclui.

A matriz da Brazilian Thai em Assis fica localizada na Avenida Otto Ribeiro, 2.234, no Centro. Para mais informações, acesse a página.

Danilo Zanolini

Vinicius Dionízio

Jenifer Ferraz

Tom Santos

Confira mais fotos das disputas:

Receba nossas notícias em primeira mão!