Buscar no site

8 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza em restaurante de Assis

Vigilância Sanitária recebeu essas notificações através da Unidade de Pronto Atendimento

Redação AssisCity

  • 22/08/22
  • 16:00
  • Atualizado há 86 semanas

Um morador de Assis procurou o Portal AssisCity neste final de semana para relatar um caso de intoxicação alimentar ocorrido após jantar com a sobrinha em um estabelecimento de um supermercado na cidade.

De acordo com Reynaldo Cândido, na sexta-feira, 19 de agosto, por volta das 17h30 ele e a sobrinha de 7 anos foram até um mercado comerem uma pizza de um estabelecimento da praça de alimentação, antes de irem ao circo.

"Pedi uma pizza brotinho de frango com requeijão, com calabresa, alho e bordas recheadas. Eu e minha sobrinha comemos a pizza, ela apenas um pedaço. A pizza estava muito saborosa e além disso tomamos um refrigerante de 600 ml para acompanhar. Mas quando chegou a hora de ir ao circo minha sobrinha começou a reclamar de fortes dores de cabeça e cólicas. Mediquei ela com dipirona. Mas logo em seguida ela começou a vomitar a pizza que havíamos comido", relata.

Desesperado, Reynaldo desistiu de entrar no circo e foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico. Chegando lá, disse ter sido atendido e informado que na data anterior, quinta-feira 18, várias crianças estiveram no hospital com seus pais relatando os mesmos sintomas após terem comido a pizza do mesmo local.

"Logo que minha sobrinha foi medicada eu também comecei a passar mal e vomitar na sala da pediatria. Pedi para fazerem uma ficha e me medicarem também. Saí de lá já tomado alguns remédios e não consegui dormir a noite toda. Minha sobrinha continuou vomitando e defecando nas calças. Foi uma noite terrível e conturbada", relata.

Reynaldo compartilhou a experiência nas redes sociais e também recebeu muitos relatos de pessoas que comeram a mesma pizza e se sentiram mal.

Josiane Leite, foi comemorar o aniversário da filha, no dia 16 de agosto, no mesmo local e também não se sentiu bem após se alimentar.

"Quando chegamos em casa meu pequeno de 5 anos começou a reclamar de dores na barriga e a de 14 também logo em seguida. Depois minha filha de 18 que está grávida de 8 meses me mandou mensagem falando que estava passando mal", conta.

Vigilância

A Vigilância Sanitária (VS) foi notificada através da UPA que três famílias entraram na unidade com intoxicação alimentar e relataram ter comido na mesmo local dentro do mercado.

Em contato com a VS, o coordenador Francisco Bertogna, informou ao AssisCity que foi nesta segunda-feira, 22 de agosto, até o restaurante e nada de irregular foi encontrado.

O que diz o restaurante

O gerente do supermercado respondeu ao Portal AssisCity, que há 6 anos a empresa atua no local com mercadorias de primeira e possui duas nutricionistas que fazem treinamentos todas as semanas para evitar manipulação de contaminação cruzada.

"Nenhum tipo de alimento estava estragado ou fora do prazo de validade. Nós também avaliamos nossos funcionários para verificar se alguém teve surto de virose recentemente e nada foi detectado. Essa história é uma novidade pra gente e nunca aconteceu nada parecido com isso por aqui", conta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais