Buscar no site

A partir de segunda-feira novo sistema de ensino Aprende Brasil será aplicado nas escolas municipais

O lançamento do novo modelo de ensino aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório do Departamento de Educação

Comunicação prefeitura

  • 30/04/11
  • 00:00
  • Atualizado há 673 semanas

Fazendo parte do seu plano de administração da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, o Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, determinou a abertura de licitação pública, no final do ano passado para a contratação do sistema de ensino que atende à Rede Municipal de Educação.

Algumas empresas se candidataram para ocupar o espaço deixado pelo antigo sistema de ensino que atendia a cidade, em função do final do contrato, e no início deste ano, a empresa que apresentou a melhor proposta e custo foi o Grupo Positivo.

O Prefeito Ediney assinou o contrato e o Grupo iniciou imediatamente o trabalho de capacitação dos professores e servidores municipais da educação, com a realização de reuniões preparatórias no início deste mês e já disponibilizando o portal Aprende Brasil para Paraguaçu Paulista.



O portal tem o objetivo de encorajar o uso de tecnologias inovadoras, possibilitar a criação de novos relacionamentos nas escolas, instigar a aprendizagem e levar informações atuais a todos os que participam da vida escolar. Trata-se de um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem com milhares de informações organizadas e avaliadas sobre educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de recursos de administração escolar, psicologia, nutrição, debates, fóruns, artigos, atualidades, entre outros. Com o Aprende Brasil, as escolas de Paraguaçu poderão ter a sua própria homepage, com todo o conteúdo do portal; os educadores poderão desenvolver novos projetos; e seus alunos poderão fazer pesquisas infinitamente mais completas e trocar experiências educacionais com estudantes de todo o Brasil; além disso, os pais poderão participar ativamente e diretamente da vida escolar de seus filhos.

Nesta semana as escolas receberam os materiais que serão utilizados, já a partir do mês de maio, por alunos e professores em sala de aula, para que pudessem fazer uma análise de todos os recursos didáticos e preparar as atividades didático-pedagógicas. Na manhã da sexta-feira, 29 de abril, o Prefeito Ediney, sua assessoria e representantes do Grupo Positivo apresentaram oficialmente à imprensa e aos representantes das escolas municipais e suas APMs (Associação de Pais e Mestres), o novo sistema de ensino da rede paraguaçuense de ensino e seus recursos já disponíveis.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. O Sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (www.portalaprendebrasil.com.br) - no qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a internet pode oferecer - e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos Além disso, o município parceiro conta também com o SIMEB - Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil, uma ferramenta tecnológica-educacional que permite traçar o perfil da qualidade do ensino, apontando as suas potencialidades e fragilidades.

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 3,8 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o SPE - Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros escolares didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da América do Sul, Ásia, África e Europa. Editora Positivo na internet: www.editorapositivo.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos