02 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Bancos estarão fechados no carnaval e reabrem em 2 de março

Neste período, os clientes podem usar os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas

O calendário de feriados bancários está mantido, conforme acordo coletivo, e nos dias 28/02 e 01/03 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá expediente nas agências.

Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início dos atendimentos ao público será iniciado às 12h com encerramento em horário normal de fechamento dos bancos.Apesar do cancelamento das festas e de muitas cidades revogarem os pontos facultativos do Carnaval, por causa da pandemia do coronavírus, o calendário de feriados bancários será mantido e não haverá atendimento ao público nas agências nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março, o expediente dos bancos começa às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nos locais em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.
foto: sindicato dos bancários de Tupã
Foto: sindicato dos bancários de Tupã

Como pagar as contas?

Neste período, os clientes podem usar os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, dia 2.

Segundo a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Bastos Já
+ VEJA TAMBEM