Buscar no site

Cena Voraz lota teatro em retorno aos palcos e doa arrecadação ao Fundo Social de Assis

Grupo realizou apresentação com um grande público, além de arrecadar leite para doação

Redação AssisCity

  • 12/08/22
  • 14:00
  • Atualizado há 88 semanas

As cortinas do teatro municipal puderam se abrir novamente ao grupo Cena Voraz que se apresentou no sábado, 06 de agosto, em Assis.

Após o período de restrições da pandemia, o elenco pôde retornar as apresentações presenciais no tablado e contou com centenas de pessoas na plateia.

Desta vez a equipe apresentou o espetáculo "Crush de uma noite de verão", que é uma adaptação do clássico "Sonho de uma noite de Verão", de William Shakespeare.

Os ingressos se esgotaram rapidamente e precisou ser aberta uma lista de espera para apresentações extras.

O teatro contou de forma engraçada e leve, as aventuras afetivas de quatro jovens atenienses.

Divulgação - Apresentação realizada no sábado, 6 de agosto, pelo Cena Voraz no Teatro Municipal de Assis - Foto: Divulgação
Apresentação realizada no sábado, 6 de agosto, pelo Cena Voraz no Teatro Municipal de Assis - Foto: Divulgação

De acordo com a professora Cleide Rapucci, que é Doutora em Letras e da ára de Litetatura Inglesa da UNESP de Assis, o tema colocado em prática agradou demais.

"A livre adaptação que o professor Hedpo fez de Sonho de uma noite de verão ficou perfeita. Linguagem atual em todos os sentidos. As gargalhadas da plateia atestam o que digo. A trama redirecionada caiu muito bem. Shakespeare sendo Shakespeare: mínimo de cenário e objetos cênicos e ênfase na linguagem. Que beleza de atuação desse pessoal", destaca.

A professora Mariana Turini, que estreou no espetáculo, ficou encantada com o despertar do teatro através do grupo que foi acolhedor e paciente para proporcionar a experiência encantadora no palco.

"No passado, como num estalo do universo, saí da caixa em que eu estava e conheci pessoas que desepertaram novamente esse interesse antigo pelo palco em mim. Sábado tive a oportunidade de pisar no palco pela primeira vez na vida. E isso só aconteceu devido à existência desse grupo maravilhoso que me acolheu. Agradeço à família Cena Voraz, por me proporcionar essa experiência maravilhosa", desabafa.

Divulgação - Grupo retornou ao palco após o fim das restrições impostas pela pandemia da COVID-19 - Foto: Divulgação
Grupo retornou ao palco após o fim das restrições impostas pela pandemia da COVID-19 - Foto: Divulgação

Já o coordenador do grupo, Hedp Azevedo, afirma que a audiência contou com pessoas que já acompanham o trabalho do elenco e também com um público novo que os dois últimos anos de pandemia trouxeram.

"Foi uma experiência da qual estávamos sentindo muita falta. Estar com o nosso público, celebrar a nossa vida e homenagear aqueles que partiram do jeito que melhor sabemos fazer: com afeto e alegria. Ver pessoas entrando no mundo paralelo de uma história conosco depois de tanto tempo e tanta dor foi surreal. Memorável", finaliza.

O Grupo Cena Voraz também agradece à Secretaria Municipal de Cultura pela parceria realizada para levar entretenimento à população de Assis.

Divulgação - Personagens divertiram o público em noite especial de apresentação - Foto: Divulgação
Personagens divertiram o público em noite especial de apresentação - Foto: Divulgação

O espetáculo deve continuar até o final do ano e mais detalhes serão divulgados nas redes sociais no @cenavoraz

Solidariedade

O Cena Voraz arrecadou na troca de convites, uma grande quantidade de leite longa vida que será doada neste sábado, 13 de agosto, ao Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais