Buscar no site

Cerealista de Anhumas é alvo de tiroteio na noite de segunda, 13

BM Comercial encerrou as atividades no final de maio

Redação AssisCity

  • 15/07/20
  • 15:00
  • Atualizado há 197 semanas

Na noite desta segunda-feira, 13 de julho, a Cerealista BM Comercial, que tem a sede no Distrito de Santa Cruz da Boa Vista, em Anhumas, foi alvo de uma ação criminosa, sendo alvejada com 10 tiros que perfuraram os silos e vidros do prédio da empresa.

No final de maio deste ano a Cerealista encerrou suas atividades na Matriz em Maracaí, e nas filiais de Assis e Paraguaçu Paulista. "A partir disso o proprietário Edvaldo, conhecido como Bira da BM, começou a receber diversas ameaças, precisando se ausentar da cidade", explica Rodrigo D'Arce, advogado representante do proprietário.

Divulgação - O local foi alvo de 10 tiros durante a noite
O local foi alvo de 10 tiros durante a noite

O segurança que fazia vigilância patrimonial da empresa acionou a Polícia Militar e precisou deitar no chão para se esquivar dos disparos. "O boletim foi registrado e a Polícia Técnica foi acionada para colher as provas. Nenhum item foi levado do local e a polícia acredita que os disparos foram feitos de fora da empresa", conta.

Divulgação - Os disparos quebraram as janelas do prédio
Os disparos quebraram as janelas do prédio

Entenda

A BM Comercial foi fundada em 2008 e teve suas atividades encerradas em maio de 2020, quando mutos produtores sofreram prejuízos financeiros, pois tinham seus produtos armazenados. "A dívida à época era em torno de R$ 30 milhões. O proprietário da empresa conversou com os produtores e explicou que buscaria recursos para negociar as dívidas, mas perante ameças recebidas precisou ausentar-se da cidade e o processo de conciliação dos valores foi interrompido.", diz Rodrigo D' Arce, advogado da Cerealista BM Comercial.

Divulgação - BM Comercial encerrou as atividades no final de maio
BM Comercial encerrou as atividades no final de maio

Receba nossas notícias em primeira mão!