Buscar no site

Circuito Sesc de Artes é realizado neste sábado com show de Ana Cañas, em Assis

Evento realizado pelo Sesc com apoio do Sincomércio e da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, oferece circo, dança, teatro e oficinas.

Assessoria PMA

  • 20/08/22
  • 09:00
  • Atualizado há 87 semanas

No sábado dia, 20 de agosto, a cidade de Assis recebe o 'Circuito Sesc de Artes', evento que conta com apresentações de música, circo, teatro, dança, literatura, artes visuais e tecnologias.

A programação toda ocorre no estacionamento da 'Praça Walter Mansolelli', das 16h às 21h.

De acordo com o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, o evento será gratuito e aberto ao público, que pode prestigiar, por exemplo, o show de Ana Cañas cantando grandes sucessos de Belchior (1946-2017). "A apresentação, que carrega emoção, celebração e visceralidade, é um mergulho que a artista faz na obra do cantor e compositor cearense" comenta.

"O objetivo do evento é democratizar o acesso às artes, nas mais variadas linguagens, e estimular o uso dos espaços públicos para convívio, troca de experiências e aprendizados" explica a gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores.

A programação completa, com todos os roteiros do Circuito Sesc de Artes está disponível no link: www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Confira as sinopses de todas as ações que ocorrem no estacionamento da Praça Walter Mansolelli, das 16h às 21h, no dia 20 de agosto (sábado).

Divulgação - Rotoscopia Analógica
Rotoscopia Analógica

Giroscópio Filmes (SP)

A oficina ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação.

Divulgação - Esquadrão Bombelhaço
Esquadrão Bombelhaço

Circo Teatro Palombar (SP)

Baseado em desenhos animados, o espetáculo sem falas acompanha um batalhão de bombeiros palhaços que tentam apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. O Circo Teatro Palombar também fará uma vivência de comicidade física, com quedas, tombos e tropeções, além de um cortejo antes da apresentação.

Divulgação - Desbunde Geral
Desbunde Geral

Coletivo Desvelo (SP)

Na performance, os artistas são acompanhados por uma musicalidade ritmada que gera em seus corpos, possibilidades de diálogo com a rua e com o seu entorno. A partir da permanência da vida de corpos e identidades dissidentes, o grupo transita entre as resistências afro referenciadas, o brilho e o orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário.

Divulgação - Telhado de Histórias
Telhado de Histórias

Grupo Raconto (SP)

Em uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

Divulgação - Ana Cañas canta Belchior
Ana Cañas canta Belchior

Vários sucessos de Belchior (1946-2017), como as músicas 'Alucinação', 'Sujeito de Sorte', 'Coração Selvagem' e 'Como Nossos Pais' fazem parte do setlist do show. A apresentação, que carrega emoção, celebração e visceralidade, é um mergulho que Ana Cañas faz na obra do cantor e compositor cearense.

Divulgação - A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem inventou a guerra?)
A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem inventou a guerra?)

Cia. Variante (SP)

Um grupo de crianças faz uma expedição para encontrar o autor de 'A História Mundial', que narra acontecimentos marcantes da humanidade. No caminho, os pequenos expõem sentimentos e peculiaridades. A peça é inspirada no poema 'A Cruzada das Crianças', do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais