Buscar no site

CIVAP aguarda posicionamento de empresas para compra de vacina contra COVID-19

Consórcio tem plano para aquisição de 1 milhão de doses

Redação AssisCity

  • 16/04/21
  • 10:00
  • Atualizado há 157 semanas

No último dia 08 de março, o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP) anunciou o envio de cartas para empresas farmacêuticas com intenção de aquisição de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.

Em entrevista ao Portal AssisCity nesta semana, a Diretora do CIVAP, Ida Franzoso, contou que todo o trabalho burocrático está finalizado e que basicamente todos os pedidos foram por doses da vacina Astrazeneca e apenas um da Sputnik.

"Enviamos essa carta de intenção de compra para diversas empresas, sendo basicamente todas para vacinas da Astrazeneca e apenas uma da Sputnik", disse a diretora.

Ela também frisou que por conta da demanda e falta de vacinas no cenário nacional, existe uma certa dificuldade de aquisição no momento. Porém, Ida afirmou que fica na torcida para que quando consórcios e municípios começarem a adquirir doses, o CIVAP também seja contemplado.

Por fim, Ida explicou que existe uma comissão de prefeitos que acompanha todo passo a passo dessa tentativa de compra das vacinas.

"É importante dizer que o CIVAP teve todo um cuidado em enviar essas solicitações de orçamentos. Existe uma comissão de prefeitos que acompanha todos os passos nessas tratativas e torcemos para que sejamos contemplados com essa compra o mais rápido possível", finalizou Ida.

Confira:

Receba nossas notícias em primeira mão!