04 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Local

CIVAP estuda criação de casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica

Projeto será aplicado na região atendida pelo consórcio

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) está sempre em busca de novos projetos para melhor atender os municípios consorciados e a população.

Pensando nisso por meio do SP Consórcios um novo pleito está sendo estudado para a criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.

"Essa é uma carência que temos na região, se acontece um fato como este, hoje não temos para onde levar essa mulher, um local que ela seja acolhida enquanto ela está sob risco", pontuou o presidente do CIVAP, Oscar Gozzi.

De acordo com um estudo divulgado pelo periódico cientifico The Lancet, uma em cada quatro mulheres sofreu violência doméstica ao longo da vida.

As novas estimativas, que consideram dados até 2018, antes da pandemia de Covid-19, indicam que 27% das mulheres de 15 a 49 anos, que já tiveram um relacionamento, sofreram violência física ou sexual de um parceiro íntimo durante a vida. Sendo que um em cada sete (13%) casos de violência por parceiro ocorreu nos últimos 12 meses da pesquisa.

"Este é mais um passo que o CIVAP quer dar em relação a proteção da nossa população, uma ação que beneficiará todos os 41 municípios consorciados", finalizou.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM