Buscar no site

CIVAP faz intenção de compra de vacina contra COVID, mas laboratórios informam que produção é para PNI

40 prefeitos assinaram intenção de compra em março

Redação AssisCity

  • 11/05/21
  • 09:00
  • Atualizado há 150 semanas

O Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP) ainda não tem parecer favorável sobre a intenção de compra da vacina contra COVID feito em 8 de março pelos municípios consorciados.

A carta de intenção de compra das doses foi assinada pelos prefeitos de 40 municípios que compõem o CIVAP, que, segundo Ida Françoso, entrou em contato com o Instituto Butantan e também com a Fiocruz, e ambos responderam que suas produções são integralmente disponibilizadas ao Plano Nacional de Imunização.

"Não há doses disponíveis para compra, nem no Brasil e nem no exterior. Nós já preparamos toda a documentação e estamos no aguardo para realizar as compras assim que possível", informa Ida.



Dos 41 municípios que integram o CIVAP, apenas Iepê não assinou a carta de intenção, pois este município também integra um consórcio da região de Presidente Prudente e já havia demonstrado interesse por este consórcio.

"As doses serão adquiridas por cada munícipio conforme suas condições financeiras e vacinarão os grupos que considerarem prioritários. Além disso, não sabemos até que faixa etária da população já estará vacinada pelo Plano Nacional de Imunização quando houver a disponibilidade da vacina para compra", explica a diretora do CIVAP.

Redação AssisCity - Ida Françoso é diretora do CIVAP
Ida Françoso é diretora do CIVAP

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos