25 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Dante Mantovani, candidato a prefeito de Paraguaçu, tem projetos para indústria e saúde, mas se esquiva de algumas perguntas

Neste sábado, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Dante Mantovani, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista.

Dante analisa que falta emprego no Município e pretende construir um distrito industrial para atrair novas empresas. "Eu quero destravar isso trazendo investimentos. Atraindo indústrias e nós temos condições de fazer isso criando um novo distrito industrial”, projeta.

divulgação


Mantovani esquivou-se da pergunta quando questionado de como seria o seu relacionamento, caso eleito, com o público LGBT. Ao ser indagado novamente, mostrou grande irritação, assim, elevou o tom de voz em direção aos apresentadores e pediu outra pergunta.

Sobre os temas racismo e igualdade feminina, o candidato a prefeito também não respondeu e retoma o assunto anterior, afirmando que houve sucessão de governos que travaram o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, existe impedimento na vinda de empresas a Paraguaçu. "Não deixam vir industrias, não deixam vir empresas, não criam o distrito industrial. Eu sou o candidato mais preparado para trazer mais emprego”, diz.

Considera que o orçamento é grande, que Paraguaçu é uma cidade rica e não há justificativa para a pobreza verificada nas ruas. Ele classifica o centro da cidade como arrumado, porém, aponta que a região periférica apresenta buracos e sujeira. "Todo fundo de vila tem problema sério em Paraguaçu de saneamento. A água do esgoto entra dentro das casas. Tem que investir em esgoto e em galerias pluviais”, objetiva.

AssisCity - Dante Mantovani, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista
Dante Mantovani, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista


Dante afirma ter projetos para aumentar o orçamento. "Uma das minhas principais propostas é a instalação da usina de asfalto. Você mesmo produz o asfalto e o que sobra vende para os municípios vizinhos. Aí tem receita em caixa, aumenta o orçamento” explica. Ele diz que a presença de investidores na cidade gerando emprego pode aquecer o comércio e, consequentemente, aumentar a arrecadação da Prefeitura.

O candidato assumiu o compromisso de congelar o valor cobrado no IPTU. "Eu já me comprometo a congelar o IPTU”, promete.

Dante reconheceu que ainda irá pesquisar se a legislação o permite adotar essa medida e pondera que se for obrigado a subir, o aumento será mínimo.

Para a Saúde, pretende zerar o tempo de espera de exames pagando exames na rede particular. "Criando um Fundo Municipal da Saúde. Se não me engano já existe e nós vamos usar para pagar esses exames na rede particular”, promete.

Dante almeja valorizar o profissional de enfermagem e considera que a bandeira para o setor é a Saúde 24 horas "porque ninguém escolhe a hora de ficar doente”.

A série de entrevistas continua nessa segunda-feira com Serginho, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM