Buscar no site

Decretada prisão preventiva de mulher que matou passageira de moto em Paraguaçu Paulista

A equipe de investigação reuniu provas e juiz expediu mandado de prisão preventiva

Redação AssisCity

  • 12/06/21
  • 14:00
  • Atualizado há 148 semanas

Foi presa na noite desta sexta-feira, a autora do atropelamento que resultou na morte de Eunice Aparecida Ramalho, de 44 anos, após perseguição, no último sábado, 6 de junho.

Ela já tinha sido presa em flagrante no mesmo dia do crime mas, no outro dia a Justiça determinou a soltura da mulher que estava dirigindo o veículo que prensou a vítima e o motorista da moto, contra o muro.

Divulgação - Eunice Aparecida Ramalho, 44 anos
Eunice Aparecida Ramalho, 44 anos

A Polícia Civil, por meio da equipe de Investigação de Paraguaçu Paulista, comandada pela Delegada titular do 1° DP, Raquel dos Santos de Oliveira, iniciou um trabalho de investigação e coleta de provas para fazer o pedido de prisão temporária da autora.

Foram ouvidas testemunhas que estavam pelo local, no momento do atropelamento, pessoas que estiveram com a vítima antes de seu falecimento e que testemunharam a perseguição. Além disso a equipe teve acesso a câmeras de monitoramento que registraram toda a ação.

Com isso foi feito um relatório circunstancial assinado pelo investigador Carlos Pinceratti, para que a Delegada representasse a prisão preventiva.

Ao chegar na promotoria o pedido foi aceito e o Juiz de Direito Thiago Tadeu do Santos Coelho, da 1° Vara Judicial de Paraguaçu Paulista, decretou imediatamente o mandado de prisão preventiva, que foi executado pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 11 de junho.

Divulgação - Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu Paulista - Foto: Cedida
Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu Paulista - Foto: Cedida

A autora foi presa e encaminhada para a Cadeia de Lutécia, onde permaneceu até hoje, para ser enviada a uma penitenciária feminina, onde ficará até seu julgamento por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

A equipe da Polícia Civil destaca o comprometimento com a população que cobrou das autoridades, após a autora do crime ser solta. "A polícia está satisfeita com a ação realizada, já que a população cobrou muito da justiça a decisão de liberar a autora um dia após o crime, então conseguimos as provas para levar até a justiça e determinar a prisão preventiva dela", declarou a equipe.

Relembre o caso

Na tarde de sábado, 6 de junho, uma mulher foi presa após perseguir e atropelar um casal de moto, que seguia pelas ruas de Paraguaçu Paulista.

O fato resultou no falecimento de Eunice Aparecida Damásio, de 44 anos, que trabalhava na empresa Agroternas, e estava na garupa da moto, no momento da perseguição.

Divulgação - Acidente ocorreu no sábado, 6 de junho
Acidente ocorreu no sábado, 6 de junho

A justificativa do crime seria uma possível traição do motorista da moto, com a vítima fatal. A autora do crime foi presa em flagrante, porém no domingo foi liberada pela Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais