Buscar no site

Delegada de Paraguaçu, Raquel Santos de Oliveira, é enaltecida pela sua atuação na cidade

Delegada tomou posse em fevereiro de 2021

Redação AssisCity com informações assessoria Paraguaçu Paulista

  • 26/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 143 semanas

A nova delegada de Paraguaçu Paulista, doutora Raquel Santos de Oliveira, natural de Minas Gerais, tomou posse em fevereiro deste ano na Delegacia de Polícia Civil, logo após a inauguração das novas instalações da unidade e já vem recebendo elogios e a simpatia dos paraguaçuenses.

A atuação da delegada foi enaltecida em alguns casos que foram destaque na cidade e muitos paraguaçuenses utilizaram as redes sociais para elogiar a atuação da policial e agradecer o empenho nos casos.

A participação feminina nos cargos da Segurança Pública do Estado de São Paulo tem sido destaque em vários encontros da área, desde 2019 quando um grupo liderado por três delegadas iniciou um movimento para incentivar a participação feminina na Segurança Pública Estadual.

divulgação - Doutora Raquel Santos de Oliveira
Doutora Raquel Santos de Oliveira

Um dos destaques que recebeu elogios da população foi a condução do inquérito que definiu a prisão da mulher que tentou matar esposo e matou acompanhante, atropelando a moto dos dois com seu carro.

A delegada responsável pelas investigações explicou que foi possível concluir que Maria Cristina teve a intenção de jogar o carro contra o seu esposo, Luis Antônio da Silva, de 41 anos, e Eunice Aparecida Damásio, de 44 anos, sendo essa mulher a vítima fatal.

"Concluímos que houve dolo por parte da autora Maria Cristina e que ela intencionalmente jogou o carro contra as vítimas e as arrastou por cerca de trinta metros, até se chocarem na casa de uma residente. Ela parou o carro, porque ele se chocou no muro", contou a delegada.

Assim, foi decretada sua prisão e a autora do crime foi encaminhada à CPJ de Assis, depois para a Cadeia de Lutécia e, por último, ao Presídio de Pirajuí, onde irá responder pelo crime presa.

Várias pessoas fizeram declarações como "essa delegada tem meu respeito"; "Não esperaria menos"; "Coração aliviado, a justiça foi feita, parabéns Doutora" postaram em redes sociais.

Muitos a parabenizaram e por fim alguém concluiu os elogios dizendo: "Exemplo pra muitos que matam e nunca dá em nada, parabéns delegada belo trabalho que sirva de exemplo para outros profissionais. Parece que a currutela agora tem lei... Parabéns delegada!!! Rápida e eficiente.".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos