29 de Janeiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Família de Paraguaçu faz campanha para custear tratamento de estudante de medicina

Andrei Romano está internado na UTI da Santa Casa de Maringá, diagnosticado com pneumonia bacteriana

O jovem paraguaçuense Andrei Romano de 29 anos foi avaliado e diagnosticado com pneumonia bacteriana, está internado na UTI da Santa Casa de Maringá, e a família precisa de ajuda para custear seu tratamento.

Andrei está no 4º ano de medicina e diz ter batalhado muito para conseguir realizar seu sonho de ser médico. "Estudei muito, suprimi inúmeros desejos para que conseguisse chegar ao meu objetivo. Além de toda garra e determinação, eu tinha uma saúde de 'ferro', me cuido muito e para mim saúde é nosso bem maior", relata.

Apesar de todos os cuidados com a saúde, recentemente começou a sentir muito cansaço, apresentando muita tosse, dor de garganta e falta de ar. "A falta de ar era muito grande, só piorava e comecei a suar muito e procurei um serviço particular", conta.

Ao passar por uma consulta, Andrei foi avaliado e diagnosticado com pneumonia bacteriana. "Em um piscar de olhos o quadro piorou, ali mesmo no pronto atendimento, e foi evoluindo para um completo acometimento do pulmão e rapidamente a sepse (infecção generalizada) tomou conta do meu corpo e fui levado para a UTI", explica.

Divulgação - Andrei Romano de 29 anos - Foto: Reprodução/Facebook
Andrei Romano de 29 anos - Foto: Reprodução/Facebook


O paraguaçuense evoluiu bem nas primeiras horas de tratamento, mas depois a infecção começou a aumentar.

Pedido de ajuda

Preocupado com os custos do hospital e dos tratamentos, Andrei e sua família iniciaram uma campanha de vakinha online para conseguir custear a internação e o tratamento.

Os interessados podem acessar a vakinha, clicando aqui e ajudar com qualquer quantia.

"Eu já venci tantas lutas, tantas dificuldades, tantas barreiras e não será agora que irei desistir de lutar. Meu Deus é o Deus do impossível e minha fé move montanhas", diz confiante, já agradecendo toda ajuda que receber.
Redação AssisCity - Informações i7Notícias
+ VEJA TAMBEM