Buscar no site

Família de Paraguaçu faz campanha para custear tratamento de estudante de medicina

Andrei Romano está internado na UTI da Santa Casa de Maringá, diagnosticado com pneumonia bacteriana

Redação AssisCity - Informações i7Notícias

  • 06/01/23
  • 14:00
  • Atualizado há 67 semanas

O jovem paraguaçuense Andrei Romano de 29 anos foi avaliado e diagnosticado com pneumonia bacteriana, está internado na UTI da Santa Casa de Maringá, e a família precisa de ajuda para custear seu tratamento.

Andrei está no 4º ano de medicina e diz ter batalhado muito para conseguir realizar seu sonho de ser médico. "Estudei muito, suprimi inúmeros desejos para que conseguisse chegar ao meu objetivo. Além de toda garra e determinação, eu tinha uma saúde de 'ferro', me cuido muito e para mim saúde é nosso bem maior", relata.

Apesar de todos os cuidados com a saúde, recentemente começou a sentir muito cansaço, apresentando muita tosse, dor de garganta e falta de ar. "A falta de ar era muito grande, só piorava e comecei a suar muito e procurei um serviço particular", conta.

Ao passar por uma consulta, Andrei foi avaliado e diagnosticado com pneumonia bacteriana. "Em um piscar de olhos o quadro piorou, ali mesmo no pronto atendimento, e foi evoluindo para um completo acometimento do pulmão e rapidamente a sepse (infecção generalizada) tomou conta do meu corpo e fui levado para a UTI", explica.

Divulgação - Andrei Romano de 29 anos - Foto: Reprodução/Facebook
Andrei Romano de 29 anos - Foto: Reprodução/Facebook

O paraguaçuense evoluiu bem nas primeiras horas de tratamento, mas depois a infecção começou a aumentar.

Pedido de ajuda

Preocupado com os custos do hospital e dos tratamentos, Andrei e sua família iniciaram uma campanha de vakinha online para conseguir custear a internação e o tratamento.

Os interessados podem acessar a vakinha, clicando aqui e ajudar com qualquer quantia.

"Eu já venci tantas lutas, tantas dificuldades, tantas barreiras e não será agora que irei desistir de lutar. Meu Deus é o Deus do impossível e minha fé move montanhas", diz confiante, já agradecendo toda ajuda que receber.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais