Buscar no site

Fundação Futuro entrega senhas para inscrições 2022

Dias 08 e 15 de janeiro (sábados), serão entregues 200 senhas com agendamento, entre 08h e 12h, para vagas limitadas nos cursos de Qualificação, no primeiro semestre de 2022.

Divulgação

  • 07/01/22
  • 10:00
  • Atualizado há 119 semanas

A Fundação Futuro - Projeto Legião Mirim, criado pelo Rotary Club de Assis do Vale, que atende desde 1999 em Assis, iniciará novas inscrições para os cursos de qualificação pessoal e orientação profissional.

Este semestre, após 02 anos de pandemia, a entidade promoverá novas inscrições, para jovens entre 14 e 18 anos, que participarão dos cursos e oficinas do Projeto SuperAção. Os adolescentes inscritos poderão, posteriormente, ser encaminhados às vagas de Aprendizagem, nas empresas que possuem convênio com a entidade, desde que haja participação, frequência e compatibilidade com os perfis requisitados (como Auxiliares Administrativos e Auxiliares em Supermercado, Atendimento e Vendas).

Além disso, os jovens também poderão trabalhar na Zona Azul de Assis, como monitores da Lei de Estacionamento Rotativo (Lei Municipal 2472/1987), de responsabilidade da Fundação Futuro e que garante, hoje, a empregabilidade de cerca de 55 jovens e adolescentes; projeto da Fundação Futuro, que é fonte da manutenção estrutural da entidade e dos pagamentos dos jovens, através da compra dos cartões pelos cidadãos assisenses, adquiridos das mãos dos monitores e dos pontos de venda espalhados pelo centro da cidade.

Esse ano, o processo de inscrições será diferenciado. Serão entregues, nos dias 08 e 15 de janeiro (sábados - entre 08h00 e 12h00), 100 senhas com agendamento de horário para a entrevista social, nas semanas posteriores às entregas de senhas. No total, serão 200 novas vagas, para o primeiro semestre de 2022.

As entrevistas sociais são necessárias para garantir o primeiro vínculo e reconhecimento dos jovens, que serão atendidos pela entidade. Não serão feitos processos virtuais, haja vista que a acessibilidade à internet e aos equipamentos eletrônicos são desiguais em nossa comunidade, assim, a busca por igualdade no atendimento faz com que a instituição preze pelo acesso livre aos interessados.

Para evitar aglomerações, os agendamentos serão feitos para as semanas posteriores à entrega das senhas, além de que, esse processo visa diminuir a espera em filas, como foi recorrente em inscrições anteriores. Logo, com dia e horário marcado, cumpre-se o protocolo de segurança sanitário e organiza-se a vida de quem está em busca da vaga.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

- IDADE ENTRE 14 E 18 ANOS;

- ESTAR MATRICULADO EM ESCOLA REGULAR - MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA E BOLETIM ESCOLAR OU, CASO TENHA CONCLUÍDO, APRESENTE HISTÓRICO ESCOLAR;

- SER MORADOR DE ASSIS - MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA RECENTE;

- TER ATUALIZADO NÚMERO DO NIS (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL) - BASTA PROCURAR O CRAS E PROCEDER COM O CADASTRO.

As inscrições SERÃO AGENDADAS PELO NOME DO ADOLESCENTE, logo serão intransferíveis, dentro dos limites de atendimento consideráveis seguros para o momento em que vivemos na saúde. A senha e o agendamento serão entregues nos sábados, dia 08 ou 15 de janeiro, ao adolescente ou ao responsável (não precisam estar juntos no ato do agendamento), mediante apresentação de documento do adolescente a ser inscrito (RG e/ou CPF). Para o dia da entrevista social agendada, o jovem deve comparecer com o responsável à Fundação Futuro, que fica localizada na Rua João Pessoa, 50B, no Centro de Assis, para assinatura conjunta dos termos de responsabilidade.

RECADASTRAMENTO DE ANTIGOS INSCRITOS:

Com a pandemia, os cursos e oficinas tiveram que ser interrompidos, mediante normativas federais, estaduais e municipais. Porém, em 2021, foram retomados os contatos e a busca ativa de jovens e adolescentes inscritos, que pudessem continuar os encontros virtuais e/ou presenciais (quando foram autorizados).

Contudo, sabemos que nem todos puderam ser localizados ou procuraram a entidade em busca de recolocação. Com isso, abre-se espaço para recadastramento de jovens inscritos e ativos até 2020, idade entre 14 e 19 anos, e que queiram voltar ao grupo atendido pela entidade.

Para tanto, senhas especiais serão agendadas para esse grupo, durante o mesmo horário da entrega de senhas dos novos inscritos. Para o momento do agendamento, necessita-se apenas de documento de identificação do adolescente, pois os dados estão cadastrados em nosso sistema e serão confirmados posteriormente.

No dia 02 de fevereiro, estarão disponíveis, no site da Fundação Futuro, no Facebook e no mural, na sede da entidade, as listas com os nomes dos inscritos, os cursos e horários a que foram destinados para qualificação. A volta dos cursos e oficinas está prevista para fevereiro, com data a ser divulgada.

Receba nossas notícias em primeira mão!