Buscar no site

Gestores municipais e direção do Hospital Regional de Assis discutem soluções para cirurgias eletivas

Objetivo e reduzir o tempo de espera dos usuários do SUS para a realização de exames e cirurgias

Assessoria PMA

  • 05/01/22
  • 16:00
  • Atualizado há 120 semanas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 5 de janeiro no gabinete da prefeitura de Assis, reunião entre os gestores municipais e direção do Hospital Regional de Assis.

O Objetivo principal foi apresentar as necessidades dos municípios da microrregião do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, das demandas reprimidas de exames e cirurgias eletivas.

Participaram da reunião o prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh, Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã e presidente do CIVAP, Ida Franzoso de Souza, diretora executiva e CIVAP, Cristiani Silvério, secretária da Saúde de Assis, Elvira Gozze, secretária da Saúde de Tarumã, Dra. Lenilda de Araújo Lins Ramos Santos, Diretora Geral do Hospital Regional de Assis e Beatriz Souza Dias, assistente Técnica do Hospital Regional.

De acordo do Cristiani Silvério, após encontro com todos os prefeitos da microrregião do CIVAP foram discutidas as necessidades de cada município referente ao atendimento dos pacientes junto ao Hospital Regional. "A maior demanda dos municípios é referente às cirurgias eletivas e então, apresentamos o problema à direção do Hospital Regional, que estará encaminhando para a Secretaria de Estado da Saúde", explica.

O prefeito José Fernandes destacou a importância que o Hospital Regional tem para toda a região do Vale Paranapanema e que o objetivo dessas reuniões é estreitar ainda mais as ações conjuntas entre os municípios da microrregião e o Hospital.

"Precisamos garantir um atendimento de qualidade para nossa população, e mais rapidez na realização dessas cirurgias eletivas. Temos em Assis, um dos maiores Hospitais do Estado e sabemos que ele pode oferecer muito mais, e nós, juntamente com os prefeitos do CIVAP continuaremos lutando, para que cada vez mais, ele seja referência de qualidade e bons serviços prestados a toda população regional", finaliza o prefeito.

Divulgação - Gestores municipais e direção do Hospital Regional de Assis discutem soluções para cirurgias eletivas
Gestores municipais e direção do Hospital Regional de Assis discutem soluções para cirurgias eletivas

Receba nossas notícias em primeira mão!