20 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Governador adianta em live medidas mais restritivas para conter o vírus

João Doria não adiantou qual será a medida nem a partir de quando valerá

Nesta quinta-feira, 11 de março, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando que a única medida para diminuir a contaminação e o colapso na saúde do é adotar medidas mais restritivas de isolamento social.

Em um trecho, ele ressalta que uma fase mais rígida no plano é necessária para conter as milhares de mortes que o Estado vivenciou nos últimos tempos. "É a única forma, repito, é a única forma para tentarmos neste momento conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas", diz.

O governador também falou sobre os leitos de UTI, explicando que a matemática não é tão simples como tem sido falada. "Para aqueles que dizem que é só abrir novos leitos de UTI, esclareço, não é. No Estado de São Paulo tínhamos 3.500 leitos de UTI e agora temos 9.200. Mas, não há profissionais da saúde o suficiente para atender tantos leitos, e principalmente para abrir mais leitos", explicou.

João Doria destaca a tentativa de equilibrar a equação da economia e saúde, mas não nega a nova etapa mais restritiva do plano: "Não é fácil tomar essa decisão, uma indecisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar atividades econômicas do Estado, eu principalmente. Entendo o sofrimento de todos, de não poder sair para trabalhar, batalhar para sustentar sua família, me solidarizo com o fato de não poder manter seu convívio social. Mas hoje só há duas soluções para salvar vidas: a vacina e o isolamento social", concluiu o governador.


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM