Buscar no site

Governo decreta restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado de SP

São Paulo atingiu maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19 desde o início da pandemia

CNN Brasil

  • 24/02/21
  • 13:00
  • Atualizado há 164 semanas

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que irá restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado. A medida acontece depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto vale do dia 26 de fevereiro ao dia 14 de março.

Além da restrição de circulação no período noturno, fica proibido aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas.

Até esta segunda (22), havia 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

"É um recorde histórico desde fevereiro do ano passado, quando tivemos o primeiro caso de COVID no Brasil e no estado de São Paulo", disse o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB)

O coordenador do Centro e Contingência do Covid-19. Paulo Menezes, avalia que o aumento no número de internações ocorreu por causa das aglomerações que ocorreram durante o período do carnaval, mas também pela circulação da variante de Manaus do novo Coronavírus em São Paulo.

"Isso é consequência, provavelmente, das aglomerações que ocorreram há 10 dias, mas podem haver mais fatores", afirmou Paulo Menezes.

O governo do Estado anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.

Receba nossas notícias em primeira mão!