Segundo os policiais, o motorista seguia pela Avenida Paraguaçu e ao se deparar com a viatura policial acelerou o carro, ignorando o semáforo vermelho e forçando ultrapassagem a outros veÃculos que estavam à sua frente.
Os policiais militares se aproximaram do carro, deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu em fuga. Os policiais solicitaram a ajuda de outras equipes para fazerem um cerco.
Durante a perseguição, o homem arremessou uma porção de cocaÃna pela janela do carro.
Já na Avenida Ademar de Barros, o motorista parou o veÃculo para a sua namorada descer, momento em que ela foi abordada e ele voltou a fugir.
Pelo Bairro Barra Funda, o homem jogou o carro sobre a motocicleta policial, fazendo com que o policial esbarrasse em uma árvore para não ser atropelado.
O carro subiu na calçada, danificando uma das rodas. O motorista recusou-se a sair do automóvel, sendo necessário que os policiais o retirassem pela janela.
Durante a abordagem, a mãe do rapaz e outros moradores do bairro passaram a hostilizar as equipes, tentando resgatar o homem, causando escoriações leves no braço esquerdo de um policial.
Detido, o motorista foi levado à Delegacia de PolÃcia e sua mãe que compareceu na Delegacia, onde proferiu xingamentos direcionados à equipe, a quem foi dada a voz de prisão.
Após o veÃculo ser recolhido, todas as partes foram conduzidas ao Plantão da PolÃcia Civil de Assis, onde o delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência de direção perigosa de veÃculo / desobediência / desacato / porte de drogas.