Buscar no site

Hospital Regional de Assis fecha leitos de COVID e casos graves vão pra Marília

Encerramento das atividades ocorreu dia 30 de dezembro

Redação AssisCity

  • 04/01/22
  • 08:00
  • Atualizado há 119 semanas

Com a queda no número de internações por COVID-19 em Assis e região, o Hospital Regional de Assis, desativou os atendimentos para pacientes com a doença.

O desligamento das atividades ocorreu na quinta-feira, 30 de dezembro, tanto em enfermaria quanto na UTI, após decisão do comitê regional de contingenciamento.

O hospital era o último da rede pública que ainda estava atendendo casos graves da doença no município.

Agora os leitos e serviços serão liberados, para voltarem com outros atendimentos que foram interrompidos por conta da pandemia, como retomada de exames e cirurgias.

O paciente que testar positivo para a doença recebe o atendimento na UPA e, se o caso for grave, é encaminhado para o Hospital das Clínicas de Marília, onde os leitos de UTI estão disponíveis para moradores da região.

A Santa Casa de Assis também encerrou os atendimentos de COVID-19 no final do ano passado, onde tinha 10 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

Na manhã de segunda-feira, 3 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde havia divulgado que duas pessoas estavam em UTI da cidade. Uma na ala SUS e outra na particular.

Em uma atualização no período da tarde, a saúde informou que os dois pacientes em UTI estão em hospital particular.

O serviço de mapeamento das internações é feito pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais